Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Beautycare Brazil registra sucesso na in-cosmetics Europe 2016, com a expectativa de gerar US$ 9,8 milhões em negócios

Beauty Care Brazil

Encerrada quinta-feira, 14 de abril, a edição 2016 da in-cosmetics Europe, principal feira europeia de ingredientes para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Em Paris, na França, oito empresas nacionais participaram por meio do projeto setorial Beautycare Brazil – uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Agora, os representantes das brasileiras Allergisa, Aqia, Atina Ativos Naturais, Assessa, Citróleo, Nanovetores, Plantus e Pure Kemika Brasil se preparam para retornar ao país, trazendo bons resultados e possibilidades de negócios. Em três dias de evento, as participantes realizaram mais de 1,1 mil contatos comerciais, principalmente, com representantes da Europa e da Ásia, que devem ser convertidos em aproximadamente US$ 9,8 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

De acordo com Zelita Rocha, da Plantus, “mais uma vez, a in-cosmetics se revelou um sucesso. No primeiro dia, pela manhã, o evento já se pagou. Fechamos diversos contratos e mais acordos para comercialização no próximo ano”. Eduardo Roxo, da Atina Ativos Naturais, destaca a presença de visitantes de outras regiões, “principalmente da Ásia, de países como Coreia, Indonésia, Filipinas e China”. Com um público tão grande, Sergio Antônio Fernandes, da Aqia, comenta a intensa movimentação de “clientes importantes e contatos com novos distribuidores. Suplantou, inclusive, outros anos”. Sabine Freitas Oliveira, da Pure Kemika, ressalta a prospecção de parceiros no exterior e informa: “conseguimos muitos distribuidores”. Mas as negociações não ficam restritas à feira, como lembra Samuel dos Santos Guerra Filho, da Allergisa: “a experiência com a feira foi, mais uma vez, muito interessante. Nos permitiu contatos que podem ser prospectados e desenvolvidos”.

Com o sucesso da participação na feira este ano, as oito empresas do Beautycare Brazil já informaram que devem retornar à in-cosmetics Europe em 2017. Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial, lembra que “a participação no evento é uma ótima oportunidade para ampliar a visibilidade dos produtos brasileiros e impulsionar ainda mais o segmento de ingredientes da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no exterior”.

 

Notícias relacionadas

 

Beautycare BrazilExportações de empresas nacionais, participantes do Beautycare Brazil, chegam a US$ 162,6 milhões

Parceria entre a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Beautycare Brazil acaba de consolidar os resultados conquistados em 2015. No ano passado, as empresas participantes do projeto setorial exportaram para 97 países, alcançando a marca de US$ 162,6 milhões – valor que corresponde a 22,7% do total exportado pelo setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

 

Eventos na Ásia geram expectativa de mais de US$ 4,1 milhões em negócios para empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

As prospecções foram realizadas durante a in-cosmetics Asia com a participação das brasileiras Beraca, Chemyunion e Plantus, e a Cosmoprof Asia, realizada em Hong Kong, na China, com a presença das nacionais Brazilian Secrets Hair, Itallian Hairtech, Kaedo Cosméticos, NG de France, Nunaat Cosmetics, Sweet Hair e Vidal Life.   #beautycareBrazil
  • 17-11-2015
Beautycare Brazil
 

Empresas brasileiras retornam de evento na Tailândia com perspectivas de US$ 2,4 milhões em negócios

Nos últimos três dias, o projeto setorial Beautycare Brazil – uma parceria entre a ABIHPEC e a Apex-Brasil – viabilizou a participação das empresas Beraca, Chemyunion e Plantus em uma das mais importantes feiras de ingredientes do setor.  #beautycareBrazil
  • 06-11-2015
Beautycare Brazil
 

Beautycare Brazil promove 10 empresas brasileiras na Ásia

O Beautycare Brazil promove a presença de 10 empresas brasileiras da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) no mercado asiático, com a participação em duas grandes feiras de negócios do setor, a in-cosmetics Ásia e a Cosmoprof Ásia.   #beautycareBrazil
  • 02-11-2015
Beautycare Brazil
 

Beautycare Brazil leva sete empresas brasileiras para o segundo maior mercado consumidor da América Latina

Recentemente, o Projeto Setorial também apresentou o potencial mercado africano às empresas nacionais.  #beautycareBrazil
  • 28-10-2015
Beautycare Brazil