Assessoria de imprensa

Vinho e gases, uma mistura perfeita – e necessária

 

Linde expõe na XXI Avaliação Nacional de Vinhos a funcionalidade e importância dos gases na elaboração desta que é conhecida como a bebida dos Deuses.

25-09-2013

Gases do ar e vinhos? Sim, mas não se trata tão somente de uma mistura que resulta num delicioso frisante. E para explicar toda a importância dos gases do ar na produção de um vinho, a Linde vai mostrar na XVIII Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o seu extenso portfólio de aplicações que asseguram a qualidade do produto em todas as etapas de elaboração da bebida. Uma das líderes mundiais no setor de gases industriais e medicinais, a Linde também é patrocinadora do evento que ocorre no dia 28 de setembro, em Bento Gonçalves/RS.

Com tecnologias a base de nitrogênio, CO2 e gases especiais, a empresa tem forte presença mundial no segmento de vinhos de maior qualidade. E toda essa expertise da Linde no segmento de bebidas, neste caso, de vinhos é amplamente abordada também no meio acadêmico. Assim, no dia 26 de setembro, Mário Lopez, responsável mundial pelo segmento de vinhos da Linde, compartilhará todo o seu conhecimento na palestra “Aplicações de gases de proteção na área Enológica – Novas tecnologias”, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), a partir das 19 horas.

A empresa dispõe de tecnologia internacional com aplicações desde a colheita até o envase da bebida pronta, passando pelas etapas fabris. Basicamente, os processos da Linde atuam dentro do conceito de inertização, já que trata-se de uma bebida perecível que sofre oxidação, alterando suas características organolépticas, ou seja, gosto e sabor. O gás utilizado nestas aplicações é o nitrogênio. Outro gás utilizado é o CO2 (gás carbônico) para a elaboração de vinhos frisantes, que são carbonatados (com adição de gás).

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

Linde participa da Analítica, apresentando sua mais recente linha HiQ® de Gases Puros

Empresa traz outra novidade à feira; o GENIE, cilindro portátil que assegura ainda mais benefícios aos processos e aos usuários e que, em breve será lançado no Brasil

  • 24-09-2013

Linde oferece 10 vagas para jovens talentos ingressarem em seu Programa Trainee 2014

O Programa de Trainee já consolidado na Linde tem gerado diversas oportunidades de carreira para os ex-Trainees, devido a um forte investimento no desenvolvimento com diversos treinamentos, incluindo mentoria  com um executivo da Linde.

  • 11-09-2013

 

Linde leva solução inteligente para tratamentos de efluentes para a Fenasan 2013

O uso racional de oxigênio puro é o grande diferencial da tecnologia da Linde, em comparação com outras existentes no mercado.

  • 30-07-2013

 

Nova fábrica de gases do ar da Linde em Curitiba está em fase adiantada de construção

A fábrica recebeu 50 milhões de Euros em investimentos para produzir oxigênio, nitrogênio e argônio, suprimentos fundamentalmente utilizados por uma vasta gama de processos industriais e hospitalares.

  • 23-07-2013

 

Linde adota sistema integrado único de gestão e padroniza suas operações mundiais

Uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo, a Linde implantou o Sistema SAP em seus processos, adotando a nova plataforma como único sistema de gestão capaz de integrar todos os processos de sua operação no País.

  • 02-07-2013

 

Linde expande suas operações no Brasil. Com aporte de 50 milhões de Euros, empresa construirá fábrica em Curitiba

Como parte de seu plano de expansão no Brasil, a Linde investirá 50 milhões de Euros na construção de uma fábrica de Gases do Ar que deve iniciar produção no primeiro semestre de 2014. Parceira da Linde, a Peróxidos do Brasil Ltda. (PBL) será a sua principal consumidora.

  • 05-02-2013

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann