Vinho e gases, uma mistura perfeita – e necessária

 

Linde expõe na XXI Avaliação Nacional de Vinhos a funcionalidade e importância dos gases na elaboração desta que é conhecida como a bebida dos Deuses.

 

25-09-2013

Gases do ar e vinhos? Sim, mas não se trata tão somente de uma mistura que resulta num delicioso frisante. E para explicar toda a importância dos gases do ar na produção de um vinho, a Linde vai mostrar na XVIII Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o seu extenso portfólio de aplicações que asseguram a qualidade do produto em todas as etapas de elaboração da bebida. Uma das líderes mundiais no setor de gases industriais e medicinais, a Linde também é patrocinadora do evento que ocorre no dia 28 de setembro, em Bento Gonçalves/RS.

Com tecnologias a base de nitrogênio, CO2 e gases especiais, a empresa tem forte presença mundial no segmento de vinhos de maior qualidade. E toda essa expertise da Linde no segmento de bebidas, neste caso, de vinhos é amplamente abordada também no meio acadêmico. Assim, no dia 26 de setembro, Mário Lopez, responsável mundial pelo segmento de vinhos da Linde, compartilhará todo o seu conhecimento na palestra “Aplicações de gases de proteção na área Enológica – Novas tecnologias”, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), a partir das 19 horas.

A empresa dispõe de tecnologia internacional com aplicações desde a colheita até o envase da bebida pronta, passando pelas etapas fabris. Basicamente, os processos da Linde atuam dentro do conceito de inertização, já que trata-se de uma bebida perecível que sofre oxidação, alterando suas características organolépticas, ou seja, gosto e sabor. O gás utilizado nestas aplicações é o nitrogênio. Outro gás utilizado é o CO2 (gás carbônico) para a elaboração de vinhos frisantes, que são carbonatados (com adição de gás).

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br