Linde destaca na EXPOMEAT a solução CRYOLINE para congelamento criogênico de alimentos

Trata-se da solução CRYOLINE, que combina o mais alto nível de higiene com os melhores sistemas de controle disponíveis, proporcionando uma aplicação mais eficiente a custos reduzidos para os mais variados perfis de produção.

 

Linde Gases

Até amanhã, 11 de maio, os visitantes da EXPOMEAT, feira internacional de processamento e industrialização de aves, bovinos, ovinos, suínos e pescados, poderão conhecer o eficiente método de congelamento criogênico de alimentos da Linde. Trata-se da solução CRYOLINE, que combina o mais alto nível de higiene com os melhores sistemas de controle disponíveis, proporcionando uma aplicação mais eficiente a custos reduzidos para os mais variados perfis de produção. O evento ocorre no pavilhão Anhembi, em São Paulo.

 

Um grande desafio do setor de alimentos consiste no controle efetivo de ataques de microorganismos que, além de alterar o prazo de validade, podem ainda colocar em risco a saúde de quem os consomem. Quando o produto é submetido a temperaturas criogênicas, reduz-se rapidamente o crescimento de microorganismos. Assim funciona os sistemas de congelamento Linde, que oferecem benefícios tais como maior produtividade, pois enquanto um congelamento mecânico dura horas, a forma criogênica leva minutos; redução de perdas por desidratação do produto, e ganhos de shelf life, garantindo mais qualidade do produto para o consumidor final. Para se ter uma melhor ideia da eficiência, enquanto a temperatura de trabalho de um congelamento convencional atinge temperatura em torno de -40°C, a de túneis e gabinetes criogênicos chega a -100°C.

 

Além disso, o congelamento criogênico mantém a qualidade natural do alimento, pois é a única aplicação capaz de garantir que os pequenos cristais de gelo sejam formados uniformemente dentro e fora do produto congelado. O processo pode ser aplicado nos mais variados tipos de alimentos como pães, bolos, carne, peixe, frangos, massas, legumes, pratos prontos, molhos, hambúrgueres, nuggets, entre outros.

 

Para esta edição, os organizadores da EXPOMEAT têm a expectativa de receber aproximadamente oito mil visitantes qualificados durante os três dias do evento, que reune toda a cadeia de processamento de proteína animal, recebendo empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e análise de processos, entre outros. A expectativa de negócios é de 360 milhões de dólares.

 

SERVIÇO

EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 09 a 11 de maio de 2017

Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil

Horário: das 13h às 20h l www.expomeat.com.br 

Estande da Linde: Rua 300 / estande 305

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br