Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Leão Alimentos e Bebidas promove terceira edição do “Estação Sustentável” nas praias de Pontal do Ipiranga e Guriri 

Primeiras ações do projeto acontecem neste domingo, 3 de fevereiro de 2013

 

 

Vai começar a edição 2013 do “Estação Sustentável”, evento promovido pela Leão Alimentos e Bebidas – até então conhecida como SABB. As primeiras ações do projeto acontecerão nos dias 3 e 16 de fevereiro, entre 10h e 16h, nas praias de Pontal do Ipiranga, em Linhares, e Guriri, em São Mateus, buscando sensibilizar, de forma lúdica e divertida, os visitantes do litoral norte do Espírito Santo em prol de uma conduta mais responsável e cidadã com o meio ambiente, além do estímulo à qualidade de vida.  Entre as atrações, destaque para o apoio do projeto na 6ª Corrida de Verão em Pontal do Ipiranga; a distribuição de sacos coletores de lixo, brindes e produtos; a presença da equipe do Projeto CRIAR com uma oficina de educação ambiental focada na disposição responsável do “lixo” residencial, e ainda a manutenção da tenda de massoterapia, proporcionando um momento de relaxamento como forma de fomento a práticas que ajudam a melhorar a qualidade de vida.

No dia 3 de fevereiro, no Pontal do Ipiranga, será realizada a sexta edição da Corrida de Verão, dessa vez, com o apoio inédito do projeto “Estação Sustentável” com o objetivo de estimular as pessoas a prática do exercício físico com foco na melhoria da qualidade de vida. Cuidando do bem-estar dos participantes, a Leão garantirá a distribuição de produtos para a hidratação dos atletas durante a corrida e no ponto de chegada, que também contará com lanches. Já a mobilização para a coleta de resíduos nos balneário acontecerá nos dois dias e locais do “Estação Sustentável 2013”.  Sucesso nas edições anteriores, a iniciativa promete agitar mais uma vez adultos e crianças, que serão recompensadas com produtos da Leão. Vale lembrar que, em 2011 e 2012, cerca de 3 mil pessoas participaram ativamente da ação recolhendo um total de 4 toneladas de resíduos.

“Além ajudarem na limpeza e preservação dos balneários, a população conta ainda com o apoio do Projeto CRIAR para assumirem uma conduta mais responsável com os resíduos gerados, em especial na segregação destes e destinação à reciclagem”, conta Mauro Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais da Leão. O evento contará ainda com a importante presença do Projeto Tamar, ONG que apresentará ao público informações sobre seus projetos e auxiliará no trabalho de educação ambiental. E a disseminação do conhecimento irá além das praias de São Mateus e Linhares com o lançamento – em breve – de um site especial, que será um canal de mobilização continua da região para o estimulo a ações de cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida.

O “Estação Sustentável” é um projeto da Leão Alimentos e Bebidas, desenvolvido em parceria com as rádios Gazeta e Litoral, que conta com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos de Linhares, as Secretarias de Meio Ambiente de Linhares e São Mateus e do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de ambas as cidades.

 

 

Notícias relacionadas