Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Estação Sustentável recolhe 1,5 tonelada de resíduos das praias de Pontal do Ipiranga e Guriri

Deste total, cerca de 90% serão destinados à reciclagem

 

O projeto “Estação Sustentável”, evento promovido pela Leão Alimentos e Bebidas – nova denominação social da SABB, encerrou sua terceira edição com balanço positivo para as comunidades de Pontal do Ipiranga, em Linhares, e Guriri, em São Mateus. Com o objetivo de sensibilizar os visitantes do litoral norte do Espírito Santo em prol de uma conduta mais responsável e cidadã com o meio ambiente, além do estímulo à qualidade de vida, o "Estação Sustentável" contou com a participação de um pouco mais de 1.000 pessoas nos dois dias de evento, nas tendas montadas em ambas as praias e de 400 crianças nas oficinas de educação ambiental. A organização registrou cerca de 1,5 tonelada de resíduos recolhidos das praias, dos quais 90% serão destinados à reciclagem. 
 
Além da distribuição de sacos coletores de lixo, o "Estação Sustentável" também ofereceu brindes e produtos da Leão Alimentos e Bebidas aos participantes e sessões de massoterapia. A equipe do Projeto CRIAR ministrou oficinas de educação ambiental focada na disposição responsável do “lixo” residencial. Também parceiro do evento, o Projeto Tamar apresentou ao público informações sobre seus projetos e auxiliou no trabalho de educação ambiental, enquanto o Projeto Araçá levou oficinas de educação ambiental para o público, entre elas a de produção de brinquedos feitos com material reciclado, onde as crianças produziam na hora seus próprios brinquedos. "Estamos muito satisfeitos com os resultados de mais um “´Estação Sustentável´”, que a cada edição conscientiza a população sobre os cuidados com o meio ambiente", afirma Mauro Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais da Leão.
 
Agora, todo esse conhecimento será direcionado a um site especial, que será lançado em breve, mobilizando e estimulando continuamente a região com relação ao cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida. O “Estação Sustentável” é um projeto da Leão Alimentos e Bebidas, criado em 2011 e desde então, desenvolvido em parceria com as rádios Gazeta e Litoral, que conta com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos de Linhares, as Secretarias de Meio Ambiente de Linhares e São Mateus e do SAAE.

 

Notícias relacionadas

 

 

TERCEIRA EDIÇÃO DO “ESTAÇÃO SUSTENTÁVEL” CHEGA À PRAIA DE GURIRI AMANHÃ, SÁBADO, 16 DE FEVEREIRO

Atividades dão continuidade às ações do projeto, que já coletou cerca de 600 kg de resíduos, reuniu aproximadamente 300 atletas na 6ª Corrida de Verão, 300 participantes na oficina de reciclagem do Projeto CRIAR e 800 pessoas na tenda principal da praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares, no dia 3 de fevereiro de 2013

15-02-2013

 

Leão Alimentos e Bebidas abre vagas em unidade de Linhares/ES para quem quer ingressar no mercado de trabalho em uma das mais importantes empresas do norte capixaba

A Leão Alimentos e Bebidas – empresa composta pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais – anuncia a abertura de vagas para sua unidade em Linhares/ES, uma das mais importantes empresas e empregadoras do norte do Espírito Santo.

 

Leão Alimentos e Bebidas promove terceira edição do “Estação Sustentável” nas praias de Pontal do Ipiranga e Guriri

Vai começar a edição 2013 do “Estação Sustentável”, evento promovido pela Leão Alimentos e Bebidas – até então conhecida como SABB. As primeiras ações do projeto acontecerão nos dias 3 e 16 de fevereiro, entre 10h e 16h, nas praias de Pontal do Ipiranga, em Linhares, e Guriri, em São Mateus, buscando sensibilizar, de forma lúdica e divertida, os visitantes do litoral norte do Espírito Santo em prol de uma conduta mais responsável e cidadã com o meio ambiente, além do estímulo à qualidade de vida.

01-02-2013