Estação Sustentável recolhe 1,5 tonelada de resíduos das praias de Pontal do Ipiranga e Guriri

Deste total, cerca de 90% serão destinados à reciclagem

 

O projeto “Estação Sustentável”, evento promovido pela Leão Alimentos e Bebidas – nova denominação social da SABB, encerrou sua terceira edição com balanço positivo para as comunidades de Pontal do Ipiranga, em Linhares, e Guriri, em São Mateus. Com o objetivo de sensibilizar os visitantes do litoral norte do Espírito Santo em prol de uma conduta mais responsável e cidadã com o meio ambiente, além do estímulo à qualidade de vida, o "Estação Sustentável" contou com a participação de um pouco mais de 1.000 pessoas nos dois dias de evento, nas tendas montadas em ambas as praias e de 400 crianças nas oficinas de educação ambiental. A organização registrou cerca de 1,5 tonelada de resíduos recolhidos das praias, dos quais 90% serão destinados à reciclagem. 
 
Além da distribuição de sacos coletores de lixo, o "Estação Sustentável" também ofereceu brindes e produtos da Leão Alimentos e Bebidas aos participantes e sessões de massoterapia. A equipe do Projeto CRIAR ministrou oficinas de educação ambiental focada na disposição responsável do “lixo” residencial. Também parceiro do evento, o Projeto Tamar apresentou ao público informações sobre seus projetos e auxiliou no trabalho de educação ambiental, enquanto o Projeto Araçá levou oficinas de educação ambiental para o público, entre elas a de produção de brinquedos feitos com material reciclado, onde as crianças produziam na hora seus próprios brinquedos. "Estamos muito satisfeitos com os resultados de mais um “´Estação Sustentável´”, que a cada edição conscientiza a população sobre os cuidados com o meio ambiente", afirma Mauro Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais da Leão.
 
Agora, todo esse conhecimento será direcionado a um site especial, que será lançado em breve, mobilizando e estimulando continuamente a região com relação ao cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida. O “Estação Sustentável” é um projeto da Leão Alimentos e Bebidas, criado em 2011 e desde então, desenvolvido em parceria com as rádios Gazeta e Litoral, que conta com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos de Linhares, as Secretarias de Meio Ambiente de Linhares e São Mateus e do SAAE.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br