Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Unidade da Leão Alimentos e Bebidas em Linhares/ES conquista certificação ISO 14001 e reafirma seu compromisso com o equilíbrio ambiental e com a qualidade de vida da população

 

 

Orientar-se por um modelo de negócio sustentável, que não abre mão do cuidado com o meio ambiente e com as comunidades com as quais as suas unidades interagem. Com essa premissa, a Leão Alimentos e Bebidas - empresa composta pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais - anuncia que sua unidade em Linhares/ES acaba de conquistar a Certificação ISO14001 – Sistema de Gestão Ambiental, norma que tem como foco a proteção ao meio ambiente e a prevenção da poluição, e que é concedida a partir do estabelecimento de um conjunto de diretrizes para um sistema de gestão ambiental eficiente.

Com isso, além de suas boas práticas contribuírem com a comunidade e o meio ambiente, a unidade de Linhares, da Leão Alimentos e Bebidas, também mantém um diferencial competitivo, fortalecendo a sua atuação no mercado. Para essa conquista, foi realizada uma ampla auditoria em todos os processos de gestão ambiental da unidade visando a melhoria contínua do desempenho naquela área e permitindo melhor controle de insumos e matérias-primas que pudessem representar desperdícios de recursos naturais.

“A sustentabilidade é uma realidade que inspira todas as nossas estratégias e conduta nas relações cotidianas que estabelecemos tanto com as pessoas quanto com o meio ambiente. Essa certificação reforça ainda mais esses valores”, explica Mauro Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais da Leão.

A certificação foi anunciada após auditoria externa, realizada pela empresa Lloyd’s, que também renovou outras três importantes certificações: OHSAS 18001 – Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional – Manutenção do Certificado; ISO9001 – Sistema de Gestão da Qualidade – Manutenção do Certificado; e FSSC22000 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos – Manutenção da Certificação. Assim, a unidade de Linhares/ES mantém-se alerta às melhores práticas, adotando procedimentos e decisões que sempre levam em consideração o meio ambiente e as pessoas.

Com capacidade produtiva de 591 milhões de litros de bebidas por ano, a fábrica daLeão em Linhares/ES é responsável pela fabricação dos néctares Del Valle Mais de diversos sabores, além do Del Valle Laranja Caseira, Kapo Néctar, Kapo Suco, Kapo Chocolate, Burn, Del Valle Mais para o Mc Donald’s e outras grandes redes de lanchonetes.

 

Notícias relacionadas

 

 

 

Estação Sustentável recolhe 1,5 tonelada de resíduos das praias de Pontal do Ipiranga e Guriri

Deste total, cerca de 90% serão destinados à reciclagem

  • 04-03-2013

TERCEIRA EDIÇÃO DO “ESTAÇÃO SUSTENTÁVEL” CHEGA À PRAIA DE GURIRI AMANHÃ, SÁBADO, 16 DE FEVEREIRO

Atividades dão continuidade às ações do projeto, que já coletou cerca de 600 kg de resíduos, reuniu aproximadamente 300 atletas na 6ª Corrida de Verão, 300 participantes na oficina de reciclagem do Projeto CRIAR e 800 pessoas na tenda principal da praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares, no dia 3 de fevereiro de 2013

  • 15-02-2013

Leão Alimentos e Bebidas abre vagas em unidade de Linhares/ES para quem quer ingressar no mercado de trabalho em uma das mais importantes empresas do norte capixaba

A Leão Alimentos e Bebidas – empresa composta pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais – anuncia a abertura de vagas para sua unidade em Linhares/ES, uma das mais importantes empresas e empregadoras do norte do Espírito Santo.

  • 05-02-2013

Leão Alimentos e Bebidas promove terceira edição do “Estação Sustentável” nas praias de Pontal do Ipiranga e Guriri

Vai começar a edição 2013 do “Estação Sustentável”, evento promovido pela Leão Alimentos e Bebidas – até então conhecida como SABB. As primeiras ações do projeto acontecerão nos dias 3 e 16 de fevereiro, entre 10h e 16h, nas praias de Pontal do Ipiranga, em Linhares, e Guriri, em São Mateus, buscando sensibilizar, de forma lúdica e divertida, os visitantes do litoral norte do Espírito Santo em prol de uma conduta mais responsável e cidadã com o meio ambiente, além do estímulo à qualidade de vida.

  • 01-02-2013