Unidade da Leão Alimentos e Bebidas em Linhares/ES conquista certificação ISO 14001 e reafirma seu compromisso com o equilíbrio ambiental e com a qualidade de vida da população

 

 

Orientar-se por um modelo de negócio sustentável, que não abre mão do cuidado com o meio ambiente e com as comunidades com as quais as suas unidades interagem. Com essa premissa, a Leão Alimentos e Bebidas - empresa composta pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais - anuncia que sua unidade em Linhares/ES acaba de conquistar a Certificação ISO14001 – Sistema de Gestão Ambiental, norma que tem como foco a proteção ao meio ambiente e a prevenção da poluição, e que é concedida a partir do estabelecimento de um conjunto de diretrizes para um sistema de gestão ambiental eficiente.

Com isso, além de suas boas práticas contribuírem com a comunidade e o meio ambiente, a unidade de Linhares, da Leão Alimentos e Bebidas, também mantém um diferencial competitivo, fortalecendo a sua atuação no mercado. Para essa conquista, foi realizada uma ampla auditoria em todos os processos de gestão ambiental da unidade visando a melhoria contínua do desempenho naquela área e permitindo melhor controle de insumos e matérias-primas que pudessem representar desperdícios de recursos naturais.

“A sustentabilidade é uma realidade que inspira todas as nossas estratégias e conduta nas relações cotidianas que estabelecemos tanto com as pessoas quanto com o meio ambiente. Essa certificação reforça ainda mais esses valores”, explica Mauro Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais da Leão.

A certificação foi anunciada após auditoria externa, realizada pela empresa Lloyd’s, que também renovou outras três importantes certificações: OHSAS 18001 – Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional – Manutenção do Certificado; ISO9001 – Sistema de Gestão da Qualidade – Manutenção do Certificado; e FSSC22000 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos – Manutenção da Certificação. Assim, a unidade de Linhares/ES mantém-se alerta às melhores práticas, adotando procedimentos e decisões que sempre levam em consideração o meio ambiente e as pessoas.

Com capacidade produtiva de 591 milhões de litros de bebidas por ano, a fábrica daLeão em Linhares/ES é responsável pela fabricação dos néctares Del Valle Mais de diversos sabores, além do Del Valle Laranja Caseira, Kapo Néctar, Kapo Suco, Kapo Chocolate, Burn, Del Valle Mais para o Mc Donald’s e outras grandes redes de lanchonetes.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br