Leão Alimentos e Bebidas apoia 13ª edição do Projeto Voluntários do Sertão, no interior da Bahia

 

 

Promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e incitar o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. Este é o objetivo do Projeto Voluntários do Sertão, que realiza sua 13ª edição entre os dias 27 de abril e 5 de maio no município de Anagé, interior da Bahia. O mutirão é composto por uma equipe de voluntários médicos de várias especialidades, como dentistas, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas, entre outros, liderados por especialistas das respectivas áreas. Para esta edição, são esperados 250 voluntários, que realizarão 20 mil atendimentos.

Parceira do Projeto Voluntários do Sertão, desde 2011, a Leão Alimentos e Bebidas - empresa do Sistema Coca-Cola Brasil, apoia mais uma vez a iniciativa, por meio da doação de sucos Del Valle e isotônicos I9 para consumo pelos voluntários.

Composta por caminhões e vans, a maratona de atendimento resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia, com duração de uma semana. O programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribui kits de saúde e de higiene pessoal. Em doze anos de atuação, a ONG sediada em Ribeirão Preto/SP já mobilizou 3 mil voluntários e realizou mais de 111 mil atendimentos médicos e odontológicos gratuitos.

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br