Medalhistas olímpicos Giba e Emanuel visitam núcleos do Projeto Leões do Vôlei em Fazenda Rio Grande/PR

 

 

Projeto Leões do VôleiNa próxima segunda-feira, 02 de Setembro, os medalhistas olímpicos Giba e Emanuel estarão na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná, para conhecer as crianças e adolescentes participantes do Projeto Leões do Vôlei, iniciativa da Leão Alimentos e Bebidas, empresa responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas desde chás, sucos, néctares até isotônicos e energético do portfólio da Coca-Cola no país.

Após cinco bem sucedidos anos em Curitiba, o Projeto Leões do Vôlei é estendido pela primeira vez para Fazenda Rio Grande, desde o último mês de março. Com o objetivo de mostrar por meio do esporte a formação de valores importantes ao desenvolvimento pessoal, qualidade vida, estímulo, retenção e desenvolvimento escolar, o projeto é voltado para crianças e adolescentes, entre 08 e 13 anos, de escolas públicas, e entre 13 e 17 anos de três núcleos esportivos de Curitiba.

O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Curitiba e agora com o Departamento de Esporte e Lazer e Secretaria de Educação da Prefeitura de Fazenda Rio Grande. Além de patronos do projeto, Giba e Emanuel cedem as suas imagens e acompanham o projeto de perto, desde o desenvolvimento da metodologia e proposta técnica pedagógica ao desenvolvimento dos núcleos já instalados.

Neste ano, as visitas acontecerão na Escola Municipal “Deputado Gabriel Sampaio”, localizada em Santa Terezinha e na Escola Municipal “26 de Janeiro”, no bairro Eucaliptos, ambas em Fazenda Rio Grande, que juntas somam cerca de 200 crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto Leões do Vôlei. Além de conversarem com os alunos, os atletas irão conhecer os espaços onde são ministradas as atividades, acompanhar o desenvolvimento do projeto, passar orientações aos instrutores e incentivar a dedicação das crianças ao esporte e aos estudos. As crianças participantes do projeto também receberão lanches e néctares Del Valle Mais.Projeto Leões do Vôlei

“O Leões do Vôlei é uma iniciativa sócioeducativa na qual o esporte atua como elemento intermediador para o resgate da autoestima, ampliação do diálogo e dos laços de amizade ao mesmo tempo em que contribui para a melhoria da educação por meio de estímulos que geram interesse nos alunos. E as presenças dos campeões olímpicos Giba e Emanuel, patronos do projeto, motivam ainda mais jovens de qualquer idade. Para a Leão é um prazer apoiar práticas saudáveis e bem estar, atitudes que estão totalmente alinhadas com nossa missão e valores”, comenta Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

Para participar do Leões do Vôlei, basta que os alunos estejam devidamente matriculados nas escolas integrantes do projeto e demonstrem interesse pelo esporte. A Leão Alimentos e Bebidas é responsável por toda a estrutura necessária de materiais esportivos a uniformes para as atividades. Ao todo, quase mil jovens participam do projeto Leões do Vôlei.

A unidade da Leão Alimentos e Bebidas em Fazenda Rio Grande é responsável pela produção de chás para infusão da Matte Leão, contando com uma capacidade de produção de 11 mil toneladas por ano e gerando mais de 450 empregos diretos e 800 indiretos. Pioneira no Brasil em escolhas conscientes e sustentáveis, a unidade é a primeira do Brasil a conquistar a Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria New Construction. A certificação mundial LEED atesta o nível de eficiência na utilização dos recursos naturais nos processos de edificação de empreendimentos e, no caso da “fábrica verde” da Leão Alimentos e Bebidas em Fazenda Rio Grande, endossa que ela atende requisitos que privilegiam o uso eficiente de água, energia, conforto térmico, qualidade do ar e gestão dos resíduos, minimizando impactos à natureza, comunidade do entorno e seus funcionários. A Leão Alimentos e Bebidas possui uma segunda unidade paranaense, localizada em Fernandes Pinheiro, que é responsável pelo recebimento de matéria-prima, beneficiamento e torrefação de ervas utilizadas na fabricação de chás secos e preparação dos concentrados para a linha líquida de chás.

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br