Assessoria de imprensa

Leão Alimentos e Bebidas participa neste domingo (15) do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em três Estados

 

 

Empresa responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no país, a Leão Alimentos e Bebidas apoia e participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, um evento mundial que acontece todo ano no mês de setembro e que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos recursos hídricos presentes em nossos mares, rios, lagos e outros, além de despertar o interesse público para uma atitude mais responsável sobre a forma como lidamos com o “lixo”, que se descartados de forma irresponsável, pode ter como destino rios, mares e lagoas gerando, dessa forma, um impacto ambiental significativo na fauna e flora destes ambientes e também, prejuízos no acesso à água de qualidade a todos. A ação acontecerá neste domingo (15) em três Estados, nas cidades de Americana/SP, Rio de Janeiro/RJ e Linhares/ES.

Em Americana, aproximadamente 300 pessoas são esperadas para o mutirão, que irá ocorrer das 10h às 13h na Represa Praia dos Namorados, com apoio da instituição ambiental Barco Escola. Além disso, membros da comunidade local, barqueiros e escoteiros também são convidados a participar do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

No Rio de Janeiro, os colaboradores da Leão Alimentos e Bebidas e da Coca-Coca irão somar forças com outros voluntários da ONG Maratoninha no mutirão de limpeza que acontecerá pela manhã na praia da Barra da Tijuca. O evento ainda se estende para o período da tarde na Praia da Urca.

Já na cidade de Linhares, o evento será das 9h às 12h, na Praia Pontal de Ipiranga e vai reunir aproximadamente 200 voluntários da Leão e da TROP, processadora de frutas também sediada no município. Os participantes irão limpar o local e chamar a atenção para a grande quantidade de lixo descartado inadequadamente, que acaba poluindo rios e mares e colocando em risco a fauna e flora destes ambientes. A Secretaria de Meio Ambiente e Educação Ambiental de Linhares serão responsáveis em coletar os resíduos e destiná-los ao CRIAR, iniciativa da Leão em parceria com a Prefeitura focada na promoção da coleta seletiva, melhoria da gestão ambiental e no tratamento adequado de resíduos recicláveis.

Todos os participantes receberão da Leão um kit “Clean Up”, composto por um saco de lixo plástico, luvas descartáveis, camiseta e sachês de protetor solar. Todo o material coletado será separado, pesado e catalogado, para depois seguir para as cooperativas e associações parceiras.

Criado em 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias aconteceu pela primeira vez no Brasil em 1993 e conta com o apoio da Coca-Cola Brasil desde a primeira edição. Todos os fabricantes do sistema Coca-Cola Brasil participam da ação, mobilizando seus funcionários e a sociedade para um mutirão de limpeza nas localidades de atuação.

"Além de ser um compromisso da Leão, promover e participar ativamente do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias também é uma oportunidade para envolver nossos colaboradores em trabalho voluntário e na preservação do meio ambiente, pois acreditamos que mesmo os pequenos gestos quando somados, têm um poder transformador", afirma Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

Desde 2011, a Leão promove o evento junto ao seu público interno em todas as localidades onde tem operação, em conjunto com instituições e ONGS ambientais, poder público local e empresas parceiras. Aproximadamente 1 mil voluntários saem às praias e rios para fazer um mutirão de limpeza e conscientizar a comunidade sobre a importância do correto descarte dos resíduos e sobre a importância de mantê-los limpos.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

Medalhistas olímpicos Giba e Emanuel visitam núcleos do Projeto Leões do Vôlei em Fazenda Rio Grande/PR

Com o objetivo de mostrar por meio do esporte a formação de valores importantes ao desenvolvimento pessoal e escolar, o projeto Leões do Vôlei, uma iniciativa da Leão Alimentos e Bebidas, é voltado para crianças e adolescentes, entre 08 e 13 anos, de escolas públicas, e entre 13 e 17 anos de três núcleos esportivos de Curitiba.

  • 29-08-2013
Leão Alimentos

Leão Alimentos e Bebidas patrocina 23ª edição da Festa Arraiá da Gata

Entre os dias 5 e 8 de setembro, Linhares (ES) recebe a tradicional festa linharense “Arraiá da Gata”, que neste ano chega à sua 23ª edição. Pela terceira vez consecutiva, a festa terá o patrocínio da Leão Alimentos e Bebidas.

  • 27-08-2013
Leão Alimentos

Fomentadora da economia local, Leão Alimentos e Bebidas patrocina Festa "Linhares 213 anos"

Uma das mais importantes empresas e empregadoras do norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas, empresa responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energético do portfólio da Coca-Cola no país, é patrocinadora das comemorações do 213º aniversário da cidade de Linhares, que ocorrem de 22 a 25 de agosto.

  • 19-08-2013
Leão Alimentos

Alunos do Projeto Leões do Vôlei participam de jogos recreativos com atletas do X Torneio Internacional de Voleibol 2013

No próximo domingo, 18 de agosto, equipes masculinas e femininas de Brasil, Chile e Paraguai iniciam a disputa pelo X Torneio Internacional de Voleibol 2013, que será realizado até o dia 25, no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba.

  • 16-08-2013
Leão Alimentos
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann