Leão Alimentos e Bebidas em conjunto com a Coca-Cola FEMSA apoia Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado (21) em Jundiaí/SP

 

 

Empresa responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no país, a Leão Alimentos e Bebidas apoia e participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, um evento mundial que acontece todo ano no mês de setembro e que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos recursos hídricos presentes em nossos mares, rios, lagos e outros, além de despertar o interesse público para uma atitude mais responsável sobre a forma como lidamos com o “lixo”, que se descartados de forma irresponsável, pode ter como destino rios, mares e lagoas, gerando um impacto ambiental significativo na fauna e flora destes ambientes e também, prejuízos no acesso à água de qualidade a todos.

A ação acontece no dia 21 de setembro, na cidade de Jundiaí/SP, em parceria com a Coca-Cola FEMSA. A atividade terá início às 8p0, na Base Ecológica da Serra do Japi, após palestra sobre a importância de iniciativas para limpeza de rios e praias e para a conscientização ambiental. A programação também prevê caminhada por alguns trechos da Serra do Japi para o recolhimento, pesagem e classificação dos detritos. Os voluntários voltarão à Base Ecológica para a discussão dos resultados da ação e para o encerramento do evento, previsto para às 13h.

Todos os participantes receberão da Leão um kit “Clean Up”, composto por um saco de lixo plástico, luvas descartáveis, camiseta e sachês de protetor solar. Todo o material coletado será separado, pesado e catalogado, para depois seguir para as cooperativas e associações parceiras para que possa ter uma destinação mais responsável e sustentável.

Criado em 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias aconteceu pela primeira vez no Brasil em 1993 e conta com o apoio da Coca-Cola Brasil desde a primeira edição. Todos os fabricantes do sistema Coca-Cola Brasil participam da ação, mobilizando seus funcionários e a sociedade para um mutirão de limpeza nas localidades de atuação.

"Além de ser um compromisso da Leão, promover e participar ativamente do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias também é uma oportunidade para envolver nossos colaboradores em trabalho voluntário e na preservação do meio ambiente, , pois acreditamos que mesmo os pequenos gestos quando somados, têm um poder transformador", afirma Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

Desde 2011, a Leão promove o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias junto ao seu público interno em todas as localidades onde tem operação, em conjunto com instituições e ONGS ambientais, poder público local e empresas parceiras. Aproximadamente 1 mil voluntários saem às praias e rios para fazer um mutirão de limpeza e conscientizar a comunidade sobre a importância do correto descarte dos resíduos e sobre a importância de mantê-los limpos.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br