Assessoria de imprensa

Ação da Leão Alimentos e Bebidas para o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias recolhe mais de 5 toneladas de lixo em cinco unidades

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, promoveu, em setembro, um mutirão de limpeza em cidades onde tem operação em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Munidos de sacos de lixo plástico, luvas descartáveis e camiseta, os cerca de 820 voluntários, entre funcionários, familiares e parceiros da Leão, se mobilizaram e somaram forças para retirar mais de 5 toneladas de resíduos descartados de maneira incorreta em Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Rio de Janeiro (RJ), Linhares (ES) e Jundiaí (SP). Todo o material coletado foi catalogado, pesado e encaminhado para o destino correto. Os resíduos recicláveis seguiram para cooperativas e associações parceiras e os demais foram levados a aterros administrados por órgãos municipais locais.

Na cidade de Fazenda Rio Grande (PR), a mobilização ocorreu no dia 14 de setembro no afluente do Rio Mascate e contou com a participação de cerca de 150 voluntários, entre funcionários da Leão e convidados. Como resultado, foram coletadas cerca de 3 toneladas de lixo, além do trabalho de conscientização realizado em aproximadamente 100 residências próximas ao local, com a entrega de folhetos informativos sobre a coleta seletiva no município e telefones de contato para denúncia de ato infracional ao meio ambiente. Vale lembrar que a ação em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Fernandes Pinheiro (PR), prevista para o dia 21 de setembro, foi cancelada devido às fortes chuvas na região. Uma nova data será marcada e divulgada em breve.

Em Americana (SP), a ação aconteceu no dia 15 de setembro e reuniu 180 voluntários da Leão e outros parceiros como Barco Escola,Tiro de Guerra e alunos do Projeto Social de Karatê-Dô do bairro de Americana. O resultado da mobilização foi a retirada de 1 tonelada de lixo entre a orla da Praia dos Namorados e as águas do reservatório Salto Grande, encaminhada a cooperativas e instituições de reciclagem vinculadas à Prefeitura Municipal. “Achei garrafa de plástico, cadeira, papelão, balde e sacolinha. E me senti mal, porque lugar de lixo é no lixo”, lembrou o filho do supervisor de manufatura Fabiano Teruel.

Também no dia 15, a Praia do Pepe foi o local escolhido no Rio de Janeiro para a mobilização do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Funcionários e familiares daLeão somaram forças com alunos de diversas escolas mobilizados pela ONG de educação ambiental “Maratoninha” para colocar a mão na massa em prol da natureza. Mais de 150 voluntários, entre adultos e crianças, saíram com sacolas biodegradáveis e luvas de proteção para coletar 120kg de resíduos da praia, conscientizando os banhistas a cuidar das praias. “Saímos com a sensação de dever cumprido e felizes por termos participado do evento”, afirma a analista de Recursos Humanos Andrea Pansa.

Ainda no mesmo dia, a unidade da Leão Alimentos e Bebidas em Linhares (ES) e a TROP Frutas reuniram cerca de 170 voluntários de todas as idades à Praia de Pontal de Ipiranga, com o objetivo de conscientizar os frequentadores sobre o programa. A experiência resultou na retirada de 420 kg de lixo, que foram destinados à central de reciclagem do CRIAR - Centro de Reciclagem, Inovação, Aprendizagem e Renovação. Focado na melhoria da gestão ambiental e no tratamento adequado de resíduos recicláveis, o projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, Leão Alimentos e Bebidas, Instituto Coca-Cola, Vital Engenharia Ambiental e Instituto Doe seu Lixo, entre outros apoiadores.

Já no último dia 21, foi a vez da cidade de Jundiaí (SP) receber o mutirão de limpeza. A mobilização aconteceu na Serra do Japi em parceria com a Coca-Cola FEMSA e contou com o apoio das ONGs ambientais Assu e COATI, além de alunos do Colégio Estadual Quinze de Outubro. “O empenho dos funcionários em disseminar uma conduta respeitosa pela preservação e conservação do meio ambiente é motivo de orgulho para a Leão”, ressalta Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

Criado em 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias tem como proposta conscientizar a sociedade sobre a importância dos recursos hídricos presentes em mares, rios e lagos. No Brasil, o evento aconteceu pela primeira vez em 1993 e conta com o apoio da Coca-Cola Brasil desde a primeira edição. Todos os fabricantes do sistema Coca-Cola Brasil participam da ação, mobilizando seus funcionários e a sociedade para um mutirão de limpeza nas localidades de atuação.

Notícias relacionadas

 

Leão Alimentos e Bebidas em conjunto com a Coca-Cola FEMSA apoia Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado (21) em Jundiaí/SP

A atividade terá início às 8h30, na Base Ecológica da Serra do Japi, após palestra sobre a importância de iniciativas para limpeza de rios e praias e para a conscientização ambiental.

  • 18-09-2013
Leão Alimentos
 

Leão Alimentos e Bebidas promove Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Fazenda Rio Grande/PR neste sábado (14) e em Fernandes Pinheiro/PR no dia 21

Empresa responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no país, a Leão Alimentos e Bebidas apoia e participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, um evento mundial que acontece todo ano no mês de setembro.

  • 12-09-2013
Leão Alimentos
 

Leão Alimentos e Bebidas participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em três Estados

O evento tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos recursos hídricos presentes em nossos mares, rios, lagos e outros, além de despertar o interesse público para uma atitude mais responsável sobre a forma como lidamos com o “lixo”. A ação acontecerá neste domingo (15) em três Estados, nas cidades de Americana/SP, Rio de Janeiro/RJ e Linhares/ES.

  • 12-09-2013
Leão Alimentos
 

Medalhistas olímpicos Giba e Emanuel visitam núcleos do Projeto Leões do Vôlei em Fazenda Rio Grande/PR

Com o objetivo de mostrar por meio do esporte a formação de valores importantes ao desenvolvimento pessoal e escolar, o projeto Leões do Vôlei, uma iniciativa da Leão Alimentos e Bebidas, é voltado para crianças e adolescentes, entre 08 e 13 anos, de escolas públicas, e entre 13 e 17 anos de três núcleos esportivos de Curitiba.

  • 29-08-2013
Leão Alimentos
 

Leão Alimentos e Bebidas patrocina 23ª edição da Festa Arraiá da Gata

Entre os dias 5 e 8 de setembro, Linhares (ES) recebe a tradicional festa linharense “Arraiá da Gata”, que neste ano chega à sua 23ª edição. Pela terceira vez consecutiva, a festa terá o patrocínio da Leão Alimentos e Bebidas.

  • 27-08-2013
Leão Alimentos
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann