Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Leão Alimentos e Bebidas realiza doação recorde de produtos para programas de combate ao desperdício de alimentos

 

03-10-2013

 

Para contribuir com o combate à fome e o desperdício alimentar, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, promoveu uma doação recorde de alimentos para dois dos maiores programas de segurança alimentar do País. Entre os últimos meses de agosto e setembro, a Leãocontribuiu com 268 toneladas de produtos para os programas Mesa Brasil SESC e Banco de Alimentos. Foram doadas mais de 71 mil caixas de Del Valle Mais Néctar, nos sabores manga, goiaba e uva, além dos produtos Del Valle Frut Limão e o repositor energético I9.

O Mesa Brasil SESC é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial, contribuindo para diminuir o abismo da desigualdade social no Brasil. A Leão Alimentos e Bebidas foi responsável pelo envio de mais de 190 toneladas de produtos para as unidades do SESC nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Minas Gerais. Já a ONG Banco de Alimentos de Ribeirão Preto (SP), que tem como proposta minimizar os efeitos da fome, através do combate ao desperdício de alimentos e promover educação e cidadania, recebeu quase 80 toneladas de produtos da Leão.

“Mesmo sendo o 4° maior produtor mundial de alimentos, o Brasil desperdiça cerca de 32 milhões de toneladas do que produz em um ano, suficiente para alimentar cerca de 25 milhões de pessoas no mesmo período. Além de ser uma perda de dinheiro, tempo e energia, alimentos não consumidos acabam em aterros sanitários e são uma das principais fontes de gases do efeito estufa. Por isso, é tão importante a contribuição com programas como o Mesa Brasil SESC e Banco de Alimentos. A função social daLeão extrapola as barreiras de suas unidades fabris e deve considerar os mais diferentes elos da nossa cadeia de valor ", destaca Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

 

Ação da Leão Alimentos e Bebidas para o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias recolhe mais de 5 toneladas de lixo em cinco unidades

Pelo terceiro ano consecutivo, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, promoveu, em setembro, um mutirão de limpeza em cidades onde tem operação em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

  • 30-09-2013
Leão Alimentos

Leão Alimentos e Bebidas em conjunto com a Coca-Cola FEMSA apoia Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado (21) em Jundiaí/SP

A atividade terá início às 8p0, na Base Ecológica da Serra do Japi, após palestra sobre a importância de iniciativas para limpeza de rios e praias e para a conscientização ambiental.

  • 18-09-2013
Leão Alimentos

Leão Alimentos e Bebidas promove Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Fazenda Rio Grande/PR neste sábado (14) e em Fernandes Pinheiro/PR no dia 21

Empresa responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no país, a Leão Alimentos e Bebidas apoia e participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, um evento mundial que acontece todo ano no mês de setembro.

  • 12-09-2013
Leão Alimentos

Leão Alimentos e Bebidas participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em três Estados

O evento tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos recursos hídricos presentes em nossos mares, rios, lagos e outros, além de despertar o interesse público para uma atitude mais responsável sobre a forma como lidamos com o “lixo”. A ação acontecerá neste domingo (15) em três Estados, nas cidades de Americana/SP, Rio de Janeiro/RJ e Linhares/ES.

  • 12-09-2013
Leão Alimentos

Medalhistas olímpicos Giba e Emanuel visitam núcleos do Projeto Leões do Vôlei em Fazenda Rio Grande/PR

Com o objetivo de mostrar por meio do esporte a formação de valores importantes ao desenvolvimento pessoal e escolar, o projeto Leões do Vôlei, uma iniciativa da Leão Alimentos e Bebidas, é voltado para crianças e adolescentes, entre 08 e 13 anos, de escolas públicas, e entre 13 e 17 anos de três núcleos esportivos de Curitiba.

  • 29-08-2013
Leão Alimentos