Leão Alimentos e Bebidas apoia Prefeitura de Linhares em projeto de coleta seletiva porta-a-porta

 

31-10-2013

 

A Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, firma apoio ao projeto de coleta seletiva porta-a-porta da Prefeitura de Linhares, que terá início no dia 5 de novembro, no bairro Nossa Senhora da Conceição. Todos os resíduos recicláveis coletados serão destinados ao CRIAR - Centro de Reciclagem, Inovação, Aprendizagem e Renovação - projeto resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, a Leão Alimentos e Bebidas, Instituto Coca-Cola, Vital Engenharia Ambiental, Instituto Doe seu Lixo, dentre outros apoiadores.

Para reforçar a data e incentivar a participação da comunidade, está programada para essa sexta-feira (1) uma gincana de abertura à coleta seletiva no bairro, batizada de “Dia D”. A gincana acontecerá das 8h às 10h e das 14h às 16h, e reunirá cerca de 1 mil alunos das escolas CEIM Enock de Freitas, EMEF Cid Adalberto dos Reis e EEEF Luiz de Camões, que serão instruídos a coletar recipientes plásticos, como garrafas PET. A escola que conseguir a maior quantidade de material será a vencedora. A programação da gincana “Dia D” também terá vídeos informativos e apresentações de teatro com tema voltado à coleta seletiva, além da distribuição de lanches, brindes e néctares daLeão para os alunos das escolas participantes.

"A coleta seletiva tem um papel muito importante não apenas para o meio ambiente, mas também é um importante gerador de emprego e renda. No entanto, o sucesso da coleta seletiva está diretamente relacionado aos investimentos para sensibilização e conscientização da população. E é exatamente essa a proposta da Gincana Dia D, que contribuirá para fomentar a educação ambiental à comunidade do bairro Nossa Senhora da Conceição", afirma Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

 

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br