Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Leão Alimentos e Bebidas apoia Prefeitura de Linhares em projeto de coleta seletiva porta-a-porta

 

31-10-2013

 

A Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, firma apoio ao projeto de coleta seletiva porta-a-porta da Prefeitura de Linhares, que terá início no dia 5 de novembro, no bairro Nossa Senhora da Conceição. Todos os resíduos recicláveis coletados serão destinados ao CRIAR - Centro de Reciclagem, Inovação, Aprendizagem e Renovação - projeto resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, a Leão Alimentos e Bebidas, Instituto Coca-Cola, Vital Engenharia Ambiental, Instituto Doe seu Lixo, dentre outros apoiadores.

Para reforçar a data e incentivar a participação da comunidade, está programada para essa sexta-feira (1) uma gincana de abertura à coleta seletiva no bairro, batizada de “Dia D”. A gincana acontecerá das 8h às 10h e das 14h às 16h, e reunirá cerca de 1 mil alunos das escolas CEIM Enock de Freitas, EMEF Cid Adalberto dos Reis e EEEF Luiz de Camões, que serão instruídos a coletar recipientes plásticos, como garrafas PET. A escola que conseguir a maior quantidade de material será a vencedora. A programação da gincana “Dia D” também terá vídeos informativos e apresentações de teatro com tema voltado à coleta seletiva, além da distribuição de lanches, brindes e néctares daLeão para os alunos das escolas participantes.

"A coleta seletiva tem um papel muito importante não apenas para o meio ambiente, mas também é um importante gerador de emprego e renda. No entanto, o sucesso da coleta seletiva está diretamente relacionado aos investimentos para sensibilização e conscientização da população. E é exatamente essa a proposta da Gincana Dia D, que contribuirá para fomentar a educação ambiental à comunidade do bairro Nossa Senhora da Conceição", afirma Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

 

 

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

Projeto "Palco da Reciclagem - A Arte de Reciclar Contando Histórias" chega à Americana (SP) com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas

Gratuita e aberta ao público, a peça mostra como funciona uma cooperativa de reciclagem, de uma forma divertida e interativa. O objetivo é conscientizar crianças e adultos sobre como proteger o meio ambiente, por meio de um roteiro que versa sobre a importância da separação, da coleta seletiva e da reciclagem dos resíduos domiciliares.

  • 17-10-2013
Leão Alimentos

Leão Alimentos e Bebidas patrocina 4ª edição do evento beneficente "Jantar às Escuras"

A Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, será patrocinadora do “4º Jantar às Escuras”, projeto beneficente cujos convidados farão uma proposta sensorial de comer vendados, como forma de sensibilização para a causa da inclusão

  • 15-10-2013
Leão Alimentos

Leão Alimentos e Bebidas firma apoio à campanha "Outubro Rosa" em Fazenda Rio Grande

Em todo o Brasil, serão promovidas atividades em diversas cidades, como no município paranaense de Fazenda Rio Grande, que lança no Teatro Municipal da cidade a campanha “Outubro Rosa”, iniciativa que pretende alertar as mulheres fazendenses sobre o diagnóstico e prevenção ao câncer de mama, com palestras dinâmicas e orientações com profissionais da área de saúde.

  • 09-10-2013
Leão Alimentos

Projeto Criança Feliz no Campo 2013 chega à Escola Patrimônio do Humaitá, com apoio da Leão Alimentos e Bebidas

Dividas em grupos de 20 alunos por oficina, as crianças da Escola Patrimônio do Humaitá poderão conhecer mais sobre os temas "Devolução de embalagens vazias de agrotóxicos", "A valorização da imagem do homem do campo", "Cuidados com a pele" e "Cuidados no trânsito".

  • 07-10-2013
Leão Alimentos