Leão Alimentos e Bebidas promove “Novembro Azul” para conscientizar funcionários sobre prevenção do câncer de próstata

 

 

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre a população masculina. Ciente da importância da prevenção desta doença, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, realiza a campanha “Novembro Azul” durante o mês de novembro, em todas as suas unidades. A empresa vem distribuindo comunicados, folders e newsletters ao público interno de colaboradores com o intuito de conscientizar os funcionários sobre o câncer de próstata, além de desmistificar o exame.
 
Amanhã, 29 de novembro, o tradicional chá dos aniversariantes do mês terá a campanha como mote. Os colaboradores serão convidados a vestirem azul e os ambientes também terão decoração especial alinhada ao tema. Na unidade de Pavuna, no Rio de Janeiro, funcionários farão a distribuição de panfletos informativos produzidos pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, instituição sem fins lucrativos que apoia e implanta ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida.
 
“É importante lembrar que, apesar de ser voltada ao público masculino, a participação das mulheres na campanha Novembro Azul também é fundamental, já que elas podem levar esse assunto para dentro de casa e discuti-lo com seus parceiros”, destaca Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br