Assessoria de imprensa

Leão Alimentos e Bebidas apoia ações de conscientização ambiental nas praias do Rio de Janeiro

 

 

No próximo domingo, 2 de fevereiro, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, será apoiadora da MARAtoninha da Limpeza, evento voltado à limpeza das areias das praias e descarte responsável do lixo na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento tem como foco a preservação da Toninha, considerado o pequeno cetáceo mais ameaçado no Atlântico Sul Ocidental, por conta de processos de degradação ambiental em áreas costeiras e estuarinas que impactam suas populações. Os resíduos recicláveis nesta ação voluntária serão destinados às cooperativas de reciclagem e os não recicláveis irão para aterro sanitário.

Outro projeto de educação ambiental apoiado pela Leão é o Bloco Limpeza na Praia 2014 – Carnaval Sem Sujeira, que acontece no dia 22 de fevereiro, das 10h às 13h, nas praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Sepetiba e Ilha de Paquetá. Pelo nono ano, o Bloco Limpeza reunirá  voluntários irão “pular” muito além da folia do carnaval,  distribuindo sacolas de plástico reciclado aos banhistas para mobilização e recolhimento dos resíduos descartados de forma inadaqueada e irresponsável nas praias. A ação visa promover a reflexão sobre cuidados com a preservação do meio ambiente e o correto descarte de resíduos. Nesta edição, o Bloco Limpeza na Praia 2014 traz como enredo a mensagem “Sacola de plástico reciclado. Não fique parado. Na praia todo o lixo é retirado”. O Bloco da Limpeza é organizado pelo Instituto Ecológico Aqualung – IEA, instituição não governamental que há 17 anos contribui com ações ecológicas de educação e conscientização da preservação do meio ambiente.

"As iniciativas são atividades práticas de fomento a sensibilização ambiental que visam promover atitudes simples e práticas junto a sociedade sobre a necessidade de mantermos o meio ambiente  preservado”, afirma Mauro Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Leão Alimentos e Bebidas.

 

Notícias relacionadas

 

 

Notícias relacionadas

 

Leão Alimentos e Bebidas apoia cooperativa de catadores de resíduos da região metropolitana de Curitiba

Fomentar iniciativas sustentáveis voltadas à melhoria das condições sócio-econômicas das comunidades ao seu redor. Partindo desse princípio, a Coca-Cola Brasil e a Leão Alimentos e Bebidas inicia 2014 mais próxima da Associação Comunidade Unida de Fazenda Rio Grande, por meio do Coletivo Reciclagem.

14-01-2014Leão Alimentos

 

Leão Alimentos e Bebidas promove “Novembro Azul” para conscientizar funcionários sobre prevenção do câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre a população masculina. Ciente da importância da prevenção desta doença, a Leão Alimentos e Bebidas, realiza a campanha “Novembro Azul” durante o mês de novembro, em todas as suas unidades.

28-11-2013Leão Alimentos

VI Festival Leões do Vôlei espera 1.200 crianças de escolas municipais de Curitiba e Fazenda Rio Grande

Depois de um ano repleto de atividades onde o voleibol é a principal ferramenta para formação de valores importantes ao desenvolvimento pessoal e educacional, as crianças e adolescentes participantes do projeto Leões do Vôlei comemorarão em grande estilo o encerramento do ciclo 2013.

27-11-2013 Leão Alimentos

 

Com metas apontadas para a melhoria da gestão e redução dos impactos socioambientais nos próximos 5 anos, Leão Alimentos e Bebidas lança seu 1º Relatório de Sustentabilidade

A agenda apresentada implica em uma série de objetivos relacionados à estratégia de negócio da empresa, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no país e que segue alinhada com as estratégias nacional e global da companhia.

04-11-2013 Leão Alimentos

 

Leão Alimentos e Bebidas apoia Prefeitura de Linhares em projeto de coleta seletiva porta-a-porta

Todos os resíduos recicláveis coletados serão destinados ao CRIAR, projeto resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, a Leão Alimentos e Bebidas, Instituto Coca-Cola, Vital Engenharia Ambiental, Instituto Doe seu Lixo, dentre outros apoiadores.

31-10-2013 Leão Alimentos

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann