Apoiado pela Leão Alimentos e Bebidas, Cineclube Estação – Conexão Rua divulga agenda até abril

 

 

O Cineclube Estação – Conexão Rua está de volta à Praça Juscelino Kubitschek. O projeto, que há 10 anos realiza exibições públicas e gratuitas de cinema para os moradores de Americana/SP, sobretudo à comunidade do bairro Nova Americana, já tem três datas marcadas em 2014.

A primeira sessão a céu aberto será exibida no dia 18 de fevereiro, às 22h. Em cartaz, a comédia brasileira “Cine Holliúdy”, dirigida por Halder Gomes e estrelada por Edmilson Filho, Miriam Freeland e Roberto Bomtempo. O filme se passa no interior do Ceará e retrata o período na década de 1970 que a popularização da TV ameaçava os cinemas nas pequenas cidades. Francisgleydisson (Edmilson Filho) luta para manter viva a paixão pela sétima arte, com criatividade e o humor cearense. A classificação é livre.

Já no dia 25 de março, às 20h, o Cineclube Estação – Conexão Rua traz o longa “Diários de Motocicleta”, drama biográfico de 2004, com direção de Walter Salles. A produção é sobre a viagem e livro de memórias escrito por Ernesto Guevara, que mais tarde se tornaria mundialmente conhecido como o revolucionário Che Guevara. O filme narra a expedição de 1952, inicialmente por moto, em toda a América do Sul por Guevara, interpretado por Gael García Bernal, e seu amigo Alberto Granado, vivido por Rodrigo de la Serna. A classificação é 14 anos.

E no dia 1 de abril, também às 20h, será a vez do filme “Colegas”, aventura e comédia brasileiro dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão. Lançado em 2013, “Colegas” é estrelado por Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola, e se tornou o primeiro filme brasileiro protagonizado por atores com síndrome de Down. Com classificação livre, o filme mostra a vontade dos personagens em ir atrás de seus sonhos e a aventura para realizá-los.

O Cineclube Estação – Conexão Rua conta com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil. A empresa será responsável pela distribuição de néctar Del Valle Mais para os amantes do cinema, que também ganharão sacos de pipoca fornecidos pela organização. Ao todo, são esperadas cerca de 450 pessoas nas três exibições. Em caso de chuva, as exibições serão adiadas.

Agenda:

18/02/2014 (terça-feira) - "Cine Holliúdy" (Cineclube Estação conexão Rua) - 91 min - livre, às 20h.
25/03/2014 (terça-feira) - "Diários de Motocicleta" (Cineclube Estação conexão Rua) - 126 min - 14 anos, às 20h.
01/04/2014 (terça-feira) - "Colegas" (Cineclube Estação conexão Rua) - 99 min - livre, às 20h.

Serviço:

Cineclube Estação – Conexão Rua
Local: Praça Juscelino Kubitschek (Rua Timbiras com Alumínio e Rua do Urânio)
Bairro Nova Americana (Praça Sucos Del Valle), Americana/SP

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br