Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

POWERADE FORMA TIME DE CRAQUES PARA CONTEÚDO EXCLUSIVO SOBRE A COPA DO MUNDO DA FIFA 2014™

 

  • Powerade, isotônico da Coca-Cola Brasil, vai oferecer informações em tempo real da Copa do Mundo FIFA 2014™ nas redes sociais
  • O time reunido pela marca reúne nomes como Marcelo Duarte, Gustavo Magliocca, Raphael Zaremba e Carlos Werutsky
  • Público terá acesso a curiosidades das partidas, estatísticas e probabilidades para os jogos do Mundial

Gerson Mora
Carlos Werutsky.

Powerade, o isotônico da Coca-Cola Brasil e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, estreia nesta quinta-feira, durante o jogo do Brasil contra a Croácia, a Cobertura Power: o acompanhamento e produção de conteúdos exclusivos em tempo real sobre o campeonato nas redes sociais. Para isso, Powerade reuniu um time de especialistas em futebol como o escritor Marcelo Duarte, o fisiatra Gustavo Magliocca, o psicólogo do esporte Raphael Zaremba, o nutrólogo Carlos Werutsky e o ilustrador Gerson Mora, além de uma equipe de analistas de dados.

A Cobertura Power trará para os perfis de Powerade no Facebook e Twitter posts com curiosidades, probabilidades e estatísticas relacionadas aos jogadores do Brasil e às 64 partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Quem assina a ação é a agência Movimento, da Flag. Além dos dados comuns a todos os jogos, as informações relativas aos jogos do Brasil e às quatro etapas finais ganharão infográficos, que serão compilados em uma publicação ao final do campeonato e disponibilizados nos canais de Powerade.

#TEMPOWER

A Cobertura Power faz parte da campanha #TEMPOWER, que mostra que não importa o jogo, amador ou profissional, todos têm o poder de se superar. Além disso, ela reforça, em um segundo momento, o conceito de que “jogo é jogo, treino é treino”, abordando a importância da hidratação em campo, nas partidas de futebol.

Além do Brasil, a campanha está presente em cerca de 40 países em todo o mundo. A agência DAVID foi a responsável pela criação do conceito #TEMPOWER para América Latina e adaptação da campanha mundial no mercado brasileiro.

#TEMPOWER também conta histórias de jogadores amadores de futebol de várias partes do mundo que têm superado adversidades para inspirar admiração entre suas equipes, suas famílias e suas comunidades. Suas histórias inspiradoras serão apresentadas ao longo da campanha.

O filme #TEMPOWER pode ser visto aqui.

Promoção VOCÊ #TEMPOWER

A promoção VOCÊ #TEMPOWER integra a campanha de Powerade ION4 para a Copa do Mundo da FIFA 2014™ que tem o ídolo espanhol Andrés Iniesta, como garoto propaganda. O conceito #TEMPOWER comunica ao consumidor de Powerade que não importa o jogo, amador ou profissional, todos têm o poder de se superar e transformar o jogo. A campanha foi lançada em cerca de 40 países em todo o mundo e foi criada pela agência Wieden+Kennedy Amsterdam. A agência DAVID, foi a responsável pela criação do conceito #TEMPOWER para América Latina e adaptação da campanha mundial no mercado brasileiro.

Gustavo Magliocca
Gustavo Magliocca

Marcelo Duarte
Marcelo Duarte.
Raphael Zaremba
Raphael Zaremba

 

 

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

Leão Alimentos e Bebidas patrocina Feira Sabores da Terra para fortalecer produtor rural capixaba

A Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, será novamente patrocinadora da Feira Sabores da Terra – A Feira do Empreendedor Rural, que neste ano acontece entre os dias 5 a 8 de junho, na Praça do Papa, em Vitória. Além de apoiar o evento, a Leão contará com um estande onde realizará degustação de bebidas de seu portfólio e disponibilizará informações sobre seus incentivos à fruticultura do Espírito Santo.

02-06-2014

 

Matte Leão lança kits promocionais para chegada do inverno

A Leão Alimentos e Bebidas lança neste mês promoção nos principais pontos de venda do país. Com início no próximo dia 15 de maio, a ação é uma estratégia do Matte Leão, marca com mais de um século de história e tradição, visando a chegada do inverno. 

12-05-2014

 

Sinalizações de “Boas-Vindas” e “Até Logo” em Linhares são patrocinadas pela Leão Alimentos e Bebidas

Trazendo o slogan do município “Linhares: Cidade do Verde e das Águas”, as placas já estão instaladas nos dois sentidos da BR-101.

04-04-2014

 

Apoiado pela Leão Alimentos e Bebidas, Cineclube Estação – Conexão Rua divulga agenda até abril

O Cineclube Estação – Conexão Rua está de volta à Praça Juscelino Kubitschek. O projeto, que há 10 anos realiza exibições públicas e gratuitas de cinema para os moradores de Americana/SP, sobretudo à comunidade do bairro Nova Americana, já tem três datas marcadas em 2014.

13-02-2014

 

Leão Alimentos e Bebidas apoia ações de conscientização ambiental nas praias do Rio de Janeiro

No próximo domingo, 2 de fevereiro, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, será apoiadora da MARAtoninha da Limpeza, evento voltado à limpeza das areias das praias e descarte responsável do lixo na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

31-01-2014