Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Leão mobiliza voluntários e promove ações no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

 

 

Leão Alimentos e Bebidas
Nova Política de Responsabilidade Compartilhada e a Leão

Chegou a hora! Pelo 4º ano seguido, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, coloca seu time em campo e participa das ações do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, evento mundial que acontece anualmente, sempre em setembro, com o objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da disposição responsável de resíduos e preservação dos recursos hídricos e da vida aquática

Desde 2009 a Leão promove o evento em rios e praias nos locais onde tem operação fabril em conjunto com instituições ambientais, poder público local e empresas parceiras. Este ano, a campanha intitulada “Cuide de resíduos, cuide de todos” tem como proposta chamar a atenção que resíduo não é lixo e o que destino dele deve ser ambientalmente correto e fazer essa ação é responsabilidade de todos.

Aproximadamente 800 voluntários irão receber o kit clean up, composto por sacolas de lixo, luvas descartáveis e camisas em tecido feito com PET reciclado da campanha para realizar o mutirão de limpeza e conscientizar a comunidade sobre a importância do correto descarte dos resíduos e de manter rios, praias e lagoas limpos. Todo o material coletado é separado, pesado e catalogado entre recicláveis e não recicláveis; e depois seguem com o apoio da Prefeitura Local para cooperativas de catadores ou aterros sanitários, respectivamente.

O primeiro evento será em Irati/PR, município vizinho a Fernandes Pinheiro/PR, dia 20 de setembro, às margens do Rio das Antas. A expectativa é mobilizar aproximadamente 100 voluntários da Leão e das prefeituras de Fernandes Pinheiro e Irati. 

No domingo, dia 21 de setembro, a ação ocorrerá em Americana/SP e Linhares/ES. Em Americana, aproximadamente 300 pessoas são esperadas para o mutirão, que irá ocorrer das 10h às 13h na Represa Praia dos Namorados, com o apoio da instituição ambiental Barco Escola. Além disso, membros da comunidade local, barqueiros e escoteiros também são convidados a participar do evento. 

Em Linhares o evento será das 09h às 12h também do dia 21, na Praia Pontal de Ipiranga, e vai reunir aproximadamente 200 voluntários da Leão e TROP, processadora de frutas, que irão limpar a praia e promover a sensibilização dos banhistas.

Já no dia 27 de setembro o evento será em Fazenda Rio Grande/PR com uma expectativa de 200 pessoas, que somarão forças para limpeza das margens do Rio Arroio Mascate, entre 10h e 12h.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi criado em 1986 pela ONG americana à Ocean Conservancy e desde então mobiliza voluntários para mutirão de limpeza de coleta de resíduos descartados de forma irresponsável em praias, lagos, lagoas e rios, sensibilizando o publico local da importância de mudança de atitude em relação ao “lixo”.

O evento acontece no Brasil desde 1993 e conta com o apoio da Coca-Cola Brasil desde a primeira edição, que engaja todos os fabricantes do Sistema Coca-Cola, incluindo a Leão Alimentos e Bebidas, a participarem da ação, mobilizando seus funcionários e a sociedade para um mutirão de limpeza nas localidades de atuação. “Neste ano, encontramos na mobilização do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, uma forma interessante de também destacar a importância da responsabilidade compartilhada sobre os resíduos instituída pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Lei12.305/2010”, ressalta Sergio Ferreira, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Leão. “Para a Leão, a sustentabilidade é caminho que inspira nossas estratégias de negócio e a forma como nos relacionamos com os diferentes públicos interessados em nosso negócio, Sendo que o evento é uma forma descontraída de chamar a atenção de todos para responsabilidade que temos na disposição responsável de resíduos e a importância de preservar nossos recursos hídricos, mesmo que pontual, a ação visa chamar a atenção para uma mudança de postura dos participantes em todos os dias do ano”, finaliza Ferreira.

 

 

Notícias relacionadas

 

Leão Fuze estreia primeira campanha em TV incentivando novas experiências

Será a primeira comunicação da nova marca de chás da Coca-Cola Brasil. >> Ação contará com filme para a TV e peças nos meios digitais. >> Comercial mostra como as experiências são capazes de enriquecer o ser humano.

  • 15-09-2014

 

Leão Alimentos e Bebidas abre vagas de emprego em Linhares/ES

A Leão Alimentos e Bebidas, uma das maiores indústrias da região, anuncia a abertura de vagas em sua unidade em Linhares/ES. Entre as oportunidades destacam-se vagas para operadores de empilhadeira e transpaleteira, mecânicos, ajudantes de produção,  dentre outras.

  • 03-09-2014

 

Del Valle lança campanha que mostra aimportância do carinho e dos bons exemplos

Marca terá filme em TV aberta e fechada, além de ações em mídia impressa, digital e ativação em pontos de venda. O Filme “O Experimento” retrata histórias reais de mães dando bons exemplos a seus filhos por meio de gestos de carinho.

  • 15-08-2014

 

Leão Alimentos e Bebidas oferece degustação de néctares na GranExpoES 2014

A Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, confirma participação na GranExpoES 2014 - 38ª Exposição Estadual Agropecuária, marcada para os dias 14 a 17 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, no município de Serra, na grande Vitória.

  • 11-08-2014