Leão Alimentos e Bebidas retira 1,66 toneladas de resíduos no DMLRP 2014

 

Mutirão de limpeza em praias e rios destina corretamente os resíduos e promove a conscientização ambiental

 

 

Nos meses de setembro e outubro, a Leão Alimentos e Bebidas mobilizou centenas de voluntários para as ações do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias 2014, evento cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da disposição responsável de resíduos e preservação dos recursos hídricos e da vida aquática.   

Os mutirões aconteceram em rios e praias nos locais onde tem operação fabril em conjunto com instituições ambientais, poder público local e empresas parceiras. Em Linhares/ES, a ação foi na Praia Pontal de Ipiranga, enquanto em Americana/SP o mutirão aconteceu no Barco Escola - Represa Praia dos Namorados. Já em Irati/PR, município vizinho a Fernandes Pinheiro/PR, a ação foi realizada às margens do Rio das Antas, e em Fazenda Rio Grande/PR o local escolhido foi o Rio Arroio Mascate. Ao total, foram retiradas 1,66 toneladas de resíduos sólidos, que foram separados, pesados e catalogados entre recicláveis e não recicláveis. Depois, seguiram para cooperativas de catadores ou aterros sanitários, com o apoio das Prefeituras locais.

"O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é uma excelente oportunidade para reforçarmos nosso compromisso com questões que envolvem a responsabilidade ambiental e, por isso, é um evento de grande importância”, afirma Sérgio Ferreira, diretor de RH e Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas. Neste ano, a campanha teve como mote “Cuide dos resíduos, cuide de todos”, com a proposta de chamar a atenção que resíduo não é lixo e o que destino dele deve ser ambientalmente correto e fazer essa ação é responsabilidade de todos.

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br