VII Festival Leões do Vôlei reúne 1 mil crianças de escolas municipais em Curitiba

 

Evento marca congregação e sociabilização dos envolvidos pelo projeto durante o ano

 

 

Em clima de festa e confraternização, estudantes com idades entre 8 e 14 anos estarão reunidos na próxima quarta-feira, 3 de dezembro, em Curitiba, para celebrar um ano de atividades do projeto Leões do Vôlei - Voleibol com Educação. Realizado desde 2008, o Festival Leões do Vôlei é organizado por meio de uma parceria público privada entre a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a Leão Alimentos e Bebidas, além da participação dos atletas olímpicos Emanuel e Giba, responsáveis pelo desenvolvimento da metodologia e da proposta técnica pedagógica do projeto.

Nesta sétima edição, o Festival será realizado no Campus Schaffer da Universidade Tuiuti, das 09h às 16h, e deve envolver cerca de 1 mil estudantes de Curitiba e Fazenda Rio Grande, município paranaense que possui a primeira “fábrica verde” com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) no Brasil, a unidade da Leão Alimentos e Bebidas. A programação do VII Festival Leões do Vôlei ficará dividida entre atividades esportivas, culturais e educacionais, desde jogos de mini vôlei na quadra e na areia até estações educativas, envolvendo orientações ao trânsito, alimentação, saúde, leitura e sustentabilidade. Durante o evento, os alunos também participarão de uma Oficina de Reciclagem da Tetra Pak, além de receberem medalhas e kits com bola de vôlei, caderno, caneta e uma mochila personalizada. Para matar a fome e a sede da turma, serão servidos lanches, néctares Del Valle e chás Matte Leão e Leão Fuze, além de água Crystal, oferecida pela FEMSA. 

“O Leões do Vôlei é uma iniciativa socioeducativa que une a escola e o esporte com a proposta de compartilhar valores para a cidadania e a formação humana. Por isso, nos orgulhamos muito de já termos atendido mais de 5 mil crianças e adolescentes desde o começo do projeto”, afirma Fabiano Rangel,  gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas.

Em sete anos de atividades, o Leões do Vôlei coleciona conquistas imensuráveis, como diversos casos de alunos que melhoraram seus rendimentos escolares depois das aulas de voleibol, além do compartilhamento de valores positivos, como trabalho em equipe e o respeito ao próximo. Vale ressaltar que para participar do projeto é fundamental que o aluno tenha boas notas e bom comportamento em sala de aula.

A Secretária Municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo destaca a importância de  parcerias iguais a esta, fundamentais para aproximar a sociedade civil da escola pública. “Um dos principais princípios dentro desta gestão, em educação, é promover a equidade e o Leões do Vôlei contempla nossos estudantes desta forma”, explica Roberlayne, ao ressaltar o fato das escolas inseridas do projeto ficarem em áreas de alta vulnerabilidade. “A presença de atletas como Emanuel e Giba mobiliza e incentiva os estudantes a acreditarem na educação e no espaço escolar como possibilidade de sucesso na vida”, finaliza Roberlayne.

 

Serviço

VII Festival Leões do Volei
Data: 3 de dezembro de 2014
Horário: 09h às 16h
Local: Universidade Tuiuti do Paraná - Campus Schaffer 
Endereço: R. José D. M. Carvalho, 253 – Curitiba/PR

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br