Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Leão Alimentos e Bebidas conquista Prêmio Aberje 2014

Mudança de nome e logomarca corporativa da empresa foi reconhecida como uma das melhores práticas da comunicação empresarial brasileira

 

Prêmio AberjeO case “Ser Naturalmente Leão”, sobre a mudança do novo nome e logomarca da Leão Alimentos e Bebidas conquistou o 3º lugar no Prêmio Aberje Nacional, na categoria Comunicação Interna. Eleito o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação das maiores empresas do País, o Prêmio Aberje, criado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, chega à sua 40ª edição neste ano, reconhecendo as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira.

Em 2012, concluiu-se que a Leão Alimentos e Bebidas, anteriormente conhecida como SABB, tinha identidade multifacetada, porém com uma única essência. Os funcionários tinham origens e culturas diferentes, relacionadas às plantas em que trabalhavam e marcas que produziam. Contudo, todos partilhavam dos mesmos valores e da mesma paixão pelos produtos que faziam. 

A escolha da nova marca levou em conta, principalmente, o respeito a todas as histórias das marcas e empresas que compunham o grupo, a força e relevância no mercado, e os atributos da organização. Optou-se por adotar o nome Leão Alimentos e Bebidas, produtora do chá Matte Leão, considerando o seu passado centenário no Brasil, sua tradição e reconhecimento nacional. Assim, o que antes era um conglomerado de fabricantes e culturas distintas, ressurgiu como uma empresa única, com um nome forte e com tradição, com valores com os quais seus funcionários se identificam e renovam seu comprometimento.

“Continuamos sendo uma empresa líder no mercado de bebidas e centro de excelência na cadeia de suprimentos, que inova e melhora continuamente a qualidade dos nossos produtos, serviços e custos de forma sustentável. Ao adotar o nome Leão Alimentos e Bebidas, apenas otimizamos e simplificamos protocolos internos e a estrutura organizacional. Ou seja, seguimos adiante com força e entusiasmo focados em nossa missão: ‘embalar’ a natureza de forma sustentável, disponibilizando bebidas funcionais e práticas e bem-estar aos consumidores brasileiros”, explica Sérgio Ferreira, diretor de RH e Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas.

A nova Marca

No dia 3 de janeiro de 2013, a nova marca Leão Alimentos e Bebidas já estava presente no dia a dia de todos os funcionários. O esforço na mudança da identidade incluiu reaplicação da marca em crachás, cartões de visita e na frota automotiva, por exemplo, além das ações especiais planejadas e desenvolvidas nos veículos de comunicação interna da companhia, que acompanharam e apoiaram a mudança, dando o tom de engajamento desejado .Enquanto a campanha “Ser Naturalmente Leão” teve como papel central e ponto de partida com um manifesto em vídeo que convidava o funcionário a respeitar a sua essência e descobrir do que ela é feita, já a campanha “Muda, Não Muda” tinha como intuito reduzir as incertezas e receios dos funcionários de forma objetiva, leve e bem visual.

A mudança de nome e logomarca corporativa da Leão marcou uma nova fase para a empresa. A comprovação do sucesso do lançamento e da solidificação da nova identidade veio por meio dos resultados da última Pesquisa de Clima, realizada em maio/junho de 2014. 88,9% dos funcionários disseram se identificar com a cultura da Leão, enquanto 80,4% afirmaram que a Leão faz um bom trabalho mantendo a equipe informada, por meio da comunicação interna, sobre questões que os afetam.

 

 

Notícias relacionadas

 

Estação Sustentável chega às escolas para reciclar ideias

Projeto que estimula postura mais responsável com o meio ambiente terá formato de gincana entre estudantes do norte capixaba

  • 20-10-2014

Leão mobiliza voluntários e promove ações no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Chegou a hora! Pelo 4º ano seguido, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a linha nacional de sucos, néctares, achocolatado, isotônicos, energético e chás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, coloca seu time em campo e participa das ações do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, evento mundial que acontece anualmente, sempre em setembro, com o objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da disposição responsável de resíduos e preservação dos recursos hídricos e da vida aquática.

  • 18-09-2014

Leão Fuze estreia primeira campanha em TV incentivando novas experiências

>> Será a primeira comunicação da nova marca de chás da Coca-Cola Brasil. >> Ação contará com filme para a TV e peças nos meios digitais. >> Comercial mostra como as experiências são capazes de enriquecer o ser humano.

  • 15-09-2014

Leão Alimentos e Bebidas abre vagas de emprego em Linhares/ES

A Leão Alimentos e Bebidas, uma das maiores indústrias da região, anuncia a abertura de vagas em sua unidade em Linhares/ES. Entre as oportunidades destacam-se vagas para operadores de empilhadeira e transpaleteira, mecânicos, ajudantes de produção,  dentre outras.

  • 03-09-2014

Del Valle lança campanha que mostra aimportância do carinho e dos bons exemplos

Marca terá filme em TV aberta e fechada, além de ações em mídia impressa, digital e ativação em pontos de venda. O Filme “O Experimento” retrata histórias reais de mães dando bons exemplos a seus filhos por meio de gestos de carinho.

  • 15-08-2014