Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Em parceria com o SENAI, Leão Alimentos e Bebidas incentiva hábitos saudáveis de alimentação

 

 

A Leão Alimentos e Bebidas e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), por meio do SESI, realizaram, de 27 a 30 de julho, em Fernandes Pinheiro (PR), curso gratuito destinado a funcionários, familiares e convidados, que ensinou o preparo de refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos.

O curso faz parte do Cozinha Brasil, programa educativo do SESI/SENAI que oferece aulas gratuitas de curta e média duração, destinado a estimular a prática da alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo, respeitando as diferenças regionais e as estações climáticas. É um investimento na melhoria da qualidade de vida dos funcionários e da comunidade local, aumentando a interação familiar e o compartilhamento de conhecimentos.

Cada funcionário da Leão teve direito a três inscrições, para amigos e familiares. Em parceria com o SENAI, Leão Alimentos e Bebidas incentiva hábitos saudáveis de alimentaçãoO curso foi ministrado em duas turmas, com duração de 4 dias e carga horária de 2p0 por dia. O curso contou com cerca de 90 participantes.

 

Evitando o desperdício

O curso envolve treinamento teórico e prático com a discussão de temas como nutrição, comportamento alimentar, higiene, manipulação e conservação dos alimentos e técnicas dietéticas e culinárias.

Ao engajar funcionários, seus familiares e amigos convidados, a Leão envolve a comunidade na conscientização para o aproveitamento integral dos alimentos, promovendo bons hábitos alimentares e eliminando o desperdício. Tudo por meio de aulas dinâmicas e ensino de receitas saborosas e de fácil preparo.

Durante o curso, os participantes aprenderam a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação; a preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos; a consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene e a promover a melhoria da renda familiar.

 

 

Notícias relacionadas

 

Unidade que produz chá mais consumido no Brasil conta com 65% de mulheres no quadro de funcionários

Fábrica da Leão Alimentos e Bebidas em Fazenda Rio Grande/PR simboliza tradição do trabalho feminino na empresa, pioneira em ser liderada por uma mulher no País

 

Calor intenso altera rotina de executivos, que desde novembro podem adotar a bermuda no escritório

Líder de mercado nos segmentos de néctares, bebidas mistas e chás, a Leão Alimentos e Bebidas já tem sua rotina alterada pelas altas temperaturas do verão. Desde novembro do ano passado, liberou o uso de bermuda para os homens que trabalham na sede administrativa da empresa, localizada no bairro paulistano de Pinheiros.

 

Coca-Cola Brasil lança Del Valle 100% Suco

 

Uma das maiores empregadoras da cidade, Leão parabeniza Fazenda Rio Grande pelos seus 25 anos

Inaugurada em 2009, unidade da empresa também é reconhecida por ser a primeira fábrica do País a receber certificação por padrões sustentáveis de construção civil