Uma das maiores empregadoras da cidade, Leão parabeniza Fazenda Rio Grande pelos seus 25 anos

 

Inaugurada em 2009, unidade da empresa também é reconhecida por ser a primeira fábrica do País a receber certificação por padrões sustentáveis de construção civil

 

Fazenda Rio Grande completa 25 anos na próxima segunda-feira, 26 de janeiro. Município que integra a Região Metropolitana de Curitiba, com mais de 80 mil habitantes (segundo o último Censo do IBGE/2010), Fazenda Rio Grande é sede da primeira fábrica do Brasil a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), concedida à unidade da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela produção da linha de chás solúveis e para infusão da Leão Fuze.

Inaugurada em 2009, a unidade atingiu a rígidas metas no que diz respeito a padrões sustentáveis de construção civil. Entre os muitos diferenciais, estão a qualidade ambiental interna e externa, área de lazer projetada para descanso após as refeições, bem como espaços exclusivos no estacionamento reservados para funcionários que oferecem carona aos colegas de trabalho, exemplos, de alguns dos benefícios desenvolvidos especialmente para o bem-estar dos colaboradores.

Outro diferencial da unidade em Fazenda Rio Grande é o telhado “verde”, considerado o maior da América Latina. Composto por vegetação adaptada da região, ele cobre as áreas não industriais da fábrica, como portaria, escritórios, vestiários e refeitórios. Sua funcionalidade é a melhoria do conforto térmico tanto das áreas internas como externas, onde contribui para reduzir o efeito ilha de calor, o que evita ainda o consumo de ar condicionado, mais um ponto que reflete eficiência energética.

Localizada no bairro Eucaliptos, a unidade da Leão tem capacidade de produção de 12 milhões de kg da linha seca ao ano, que abastece todos os Estados brasileiros, gerando mais de 400 empregos diretos e 800 indiretos – colocando a empresa como a maior empregadora da cidade. "A Leão se orgulha em fazer parte da história da cidade e de contribuir com o desenvolvimento econômico e a melhoria de vida da população do município”, afirma Fabiano Rangel,  gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade. Nesses 25 anos, a Leão deseja a Fazenda Rio Grande muito mais progressos e realizações.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br