Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Calor intenso altera rotina de executivos, que desde novembro podem adotar a bermuda no escritório

 

 

Líder de mercado nos segmentos de néctares, bebidas mistas e chás, a Leão Alimentos e Bebidas já tem sua rotina alterada pelas altas temperaturas do verão. Desde novembro do ano passado, liberou o uso de bermuda para os homens que trabalham na sede administrativa da empresa, localizada no bairro paulistano de Pinheiros. O movimento Bermude-se em São Paulo é aplicado sempre às sextas-feiras, deixando o conhecido casual day mais casual ainda.  Embora a decisão tenha sido tomada mediante as altas temperaturas e o conforto que pode gerar às pessoas, de acordo com Sérgio Ferreira, diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas, ela ainda surpreende os próprios funcionários da empresa.

Desde que o Bermude-se foi lançado em São Paulo, a adesão média dos funcionários que optaram trabalhar de bermuda está em apenas de 5% do quadro masculino. “Acredito que muitos ainda podem ficar acanhados com a medida. Para superar isto, temos feito um trabalho mais próximo com a liderança para que eles sejam os primeiros a aderirem, assim como eu mesmo que já vim para o escritório de bermuda. Quem sabe, assim, encorajamos os demais”, brinca Ferreira. Além disso, para ajudar os rapazes a vestirem – literalmente – essa causa, a iniciativa apresenta, desde o seu lançamento, algumas dicas importantes que lembram, mesmo com bermuda, o escritório ainda é um ambiente de trabalho.

Os bermudamentos da Leão destacam, por exemplo, que short de surfe ou uniforme de time não é bermuda; quando a estiver vestindo, não precisa adotar também chinelos e regatas, nem deixar a peça mais íntima aparecendo, entre outras regras apresentadas com leveza e bom humor. E se surgir um compromisso externo mais formal de última hora, vale a dica: “tenha sempre uma calça guardada para não passar apuros nos imprevistos do dia a dia”. “Notícias indicam que janeiro de 2015 será o mais quente da história climática da cidade. Podemos até tentar sustentar o título de Terra da Garoa, mas é impossível negar que vivemos num país tropical com calor intenso. Por isso, temos o dever de rever certos padrões em prol do conforto do time”, defende Ferreira.

Apesar de contar com escritórios refrigerados, o executivo lembra que “durante o trajeto de vinda para a empresa ou locomoções no horário de almoço, os funcionários enfrentam sol e, em alguns casos, transportes mais cheios, sofrendo assim os efeitos de um calor escaldante. Por isso, tomamos a decisão de liberar a bermuda para os homens, uma vez que as mulheres usam saias ou vestidos no dia a dia”. Por enquanto, uma iniciativa válida para às sextas-feiras, durante a vigência do horário de verão. Vale destacar que, há anos, a Leão Alimentos e Bebidas vem buscando conciliar os paradigmas do mundo corporativo com o conforto da equipe. Nos escritórios administrativos de suas unidades, terno e gravata são utilizados apenas em ocasiões mais formais que exigem o traje completo, enquanto nas áreas de produção, os funcionários vestem uniformes e EPIs necessários para as fábricas.

 

 

Notícias relacionadas

 

Coca-Cola Brasil lança Del Valle 100% Suco

27-01-2015 

 

Uma das maiores empregadoras da cidade, Leão parabeniza Fazenda Rio Grande pelos seus 25 anos

Inaugurada em 2009, unidade da empresa também é reconhecida por ser a primeira fábrica do País a receber certificação por padrões sustentáveis de construção civil

22-01-2015

 

Helen Brito, da Leão, recebe título de cidadã Espírito-santense

A supervisora de Relações Institucionais/Governamentais da Leão Alimentos e Bebidas, Helen Brito, recebeu na última segunda-feira, 8 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, o título de Cidadã Espírito-santense, concedido a quem não nasceu no Espírito Santo, mas contribuiu com o desenvolvimento do Estado.

15-12-2014

 

VII Festival Leões do Vôlei reúne 1 mil crianças de escolas municipais em Curitiba

Evento marca congregação e sociabilização dos envolvidos pelo projeto durante o ano

01-12-2014