Leão Alimentos e Bebidas engaja voluntários para o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias

 

Data será lembrada com mutirões de limpeza em nova ação em defesa da vida marinha

 

A Leão Alimentos e Bebidas participa, pelo 5º ano consecutivo, do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias em Linhares (DMLRP), no norte capixaba, e em Americana, no interior de São Paulo, cidades onde estão localizadas duas de suas unidades fabris. Com o apoio da Coca-Cola Brasil e seus fabricantes há mais de 10 anos, o evento é uma iniciativa da ONG The Ocean Conservancy e tem como principal objetivo gerar reflexão sobre as consequências do descarte incorreto de resíduos no meio ambiente, minimizando o acúmulo de lixo às margens de rios e praias. Para os trabalhos de mutirão de limpeza, a Leão Alimentos e Bebidas contará com o engajamento de centenas de voluntários. 

Em Americana/SP, a ação acontece no próximo domingo, 20 de setembro, das 09h às 11h, na Praia dos Namorados, junto à Associação Barco Escola da Natureza, que tem a Leão como uma de suas mantenedoras. A instituição é reconhecida por sua atuação em prol da educação ambiental e da conservação do meio ambiente, em especial do reservatório de Salto Grande. 

Para o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, os participantes receberão um kit limpeza, composto por luva, sacola, camiseta e ficha de coleta. Entre os voluntários são esperados funcionários da Leão Alimentos e Bebidas, de soldados do Tiro de Guerra de Americana, de atletas do Grupo de Karate e de estudantes da Escola Estadual João XXIII, que recebe apoio Leão através da ONG Parceiros da Educação. Durante o mutirão, a equipe também fará um passeio de barco pela represa de Salto Grande e plantará uma muda de ipê branco – símbolo do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) – em seu entorno. 

Já em Linhares/ES, o evento ocorre no dia 27 de setembro, das 09h às 11h, na Praia Pontal do Ipiranga. Contando com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente, que disponibilizará caminhões para a coleta dos resíduos, o DMLRP reunirá funcionários da Leão Alimentos e Bebidas, da Trop Frutas do Brasil e do Centro de Distribuição Total para atuarem como voluntários. Além disso, cerca de 60 crianças entre 8 a 12 anos da escola do Pontal de Ipiranga participarão do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias em Linhares acompanhados pela coordenação de Educação Ambiental do Projeto Tamar.

Última edição 

Em 2014, os mutirões de realizados no Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias retiraram 1,66 tonelada de resíduos sólidos, que foram separados, pesados e catalogados entre recicláveis e não recicláveis. Depois, seguiram para cooperativas de catadores ou aterros sanitários, com o apoio das Prefeituras locais.

17-09-2015

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br