Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas recebem Selo Social

 

Projeto Reeducando foi novamente reconhecido pelo Governo do Estado do Espírito Santo como exemplo de ressocialização pelo trabalho

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Leão Alimentos e Bebidas e a TROP Frutas conquistaram o Selo Social – Ciclo 2015, concedido pelo governo estadual capixaba, por meio da SEJUS – Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo. O reconhecimento foi dado ao Projeto Reeducando, que incorpora 36 detentos em regime especial ao quadro de funcionários da Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas, ambas em Linhares, onde realizam trabalhos de operação e manutenção. Desse total, 15 reeducandos integram o quadro da Leão, atuando nas áreas de Produção e Manutenção, enquanto a TROP conta atualmente com 21 reeducandos, que atuam na Expedição, na Produção, no Pomar, no Jardim e em Predial.

O Selo Social é concedido anualmente aos parceiros da SEJUS que atendem a requisitos como ter empregado, nos seis meses anteriores, cinco presos condenados no regime semiaberto e/ou, no mínimo, 10 presos que trabalham internamente em frentes de trabalho nas unidades prisionais. O Programa estimula o setor produtivo a absorver a mão de obra dos apenados e de egressos nas unidades prisionais nas empresas. 

“Sem dúvida, este selo nos fortalece ainda mais para continuarmos desenvolvendo ações de ressocialização no Estado do Espírito Santo. Com o Reeducando, damos uma segunda chance dos detentos serem integrados à sociedade de forma digna e honesta”, acrescenta Osvaldo Magon, gerente de fábrica – unidades de Linhares, da Leão Alimentos e Bebidas.

Vale lembrar que a Leão Alimentos e Bebidas mantém outro projeto voltado à ressocialização de detentos, o Semeando a Liberdade, em São Mateus, norte capixaba, pelo qual 14 internos da Penitenciária Regional de São Mateus trabalham no cultivo do maracujá em uma fazenda localizada ao lado da unidade prisional.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

Estação Sustentável está de volta e neste ano reúne 10 escolas de Linhares

Misturando diversão e educação ambiental, o Estação Sustentável é um projeto de conscientização ambiental criado pela Leão Alimentos e Bebidas para estimular a postura responsável com o meio ambiente, com foco no descarte correto de resíduos.

22-10-2015Leão Alimentos 

 

Em prol da fruticultura capixaba, Leão Alimentos e Bebidas incentiva cultivo de maracujá no Norte do Espírito Santo

Sucesso do Dia do Campo e pedidos dos agricultores garantem a realização de mais edições do evento no próximo ano

06-10-2015Leão Alimentos 

 

Leão Alimentos e Bebidas engaja voluntários para o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias

Data será lembrada com mutirões de limpeza em nova ação em defesa da vida marinha. A Leão Alimentos e Bebidas participa, pelo 5º ano consecutivo, do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias em Linhares (DMLRP), no norte capixaba, e em Americana, no interior de São Paulo, cidades onde estão localizadas duas de suas unidades fabris.

17-09-2015Leão Alimentos 

 

Em parceria com o SENAI, Leão Alimentos e Bebidas incentiva hábitos saudáveis de alimentação

A Leão Alimentos e Bebidas e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), por meio do SESI, realizaram, de 27 a 30 de julho, em Fernandes Pinheiro (PR), curso gratuito destinado a funcionários, familiares e convidados, que ensinou o preparo de refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos.

 03-08-2015Leão Alimentos 

 

Unidade que produz chá mais consumido no Brasil conta com 65% de mulheres no quadro de funcionários

Fábrica da Leão Alimentos e Bebidas em Fazenda Rio Grande/PR simboliza tradição do trabalho feminino na empresa, pioneira em ser liderada por uma mulher no País

06-03-2015  |Leão Alimentos