+ Leão Circuito Cidadão realiza mais de 3 mil atendimentos em Linhares

 

Ação de voluntariado promoveu inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta gratuita de serviços e informações nas áreas de saúde, educação, lazer, bem-estar e cidadania

 

No último dia 29 de novembro, um mutirão de solidariedade contribuiu com o desenvolvimento pessoal e apoiou  mais de 2 mil pessoas em Linhares, no norte capixaba. Em sua primeira edição, o + Leão Circuito Cidadão teve por objetivo usar a mobilização social e a informação como estratégia de resgate da cidadania e inclusão social, facilitando o acesso a diversos serviços aos moradores dos bairros Santa Cruz, Canivete e Betânia. O projeto é uma parceria da Leão Alimentos e Bebidas com o Senac, Sesi, Senai, Rede Sim, TV Sim, Record News Espírito Santo,Rádio Cultura AM e Rádio Sim FM, Days Inn e Prefeitura Municipal de Linhares.

Durante o evento, foram realizados aproximadamente 3 mil atendimentos de vários serviços, entre eles o Circuito Saúde, com o levantamento de informações como peso, altura, IMC, circunferência abdominal e tratamento básico médico-odontológico, além de atendimentos no NAPS - Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde, com testes de glicemia, pressão e orientações sobre DST e AIDS e cortes de cabelo masculino e feminino. Diversas pessoas visitaram a unidade móvel Cozinha Brasil, programa do SESI que ensina na prática como realizar o aproveitamento total de alguns alimentos, seguindo uma alimentação nutritiva, saudável e de baixo custo. Também foram realizados  serviços de manicure e design de sobrancelha, distribuição de preservativos e kits de higiene oral e aula de zumba, com a participação de pessoas de todas as idades.

Já as crianças tiveram um domingo repleto de atividades e recreações que valorizaram a vida ativa, com tenda de pintura no rosto e desenho na bexiga, recreação infantil, esportivas, brinquedos infláveis, sala de leitura infantil, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

"O + Leão Circuito Cidadão articulou diversos parceiros, tanto do Poder Público quanto da sociedade civil organizada, para a prestação de serviços. Com isso, pudemos contribuir, junto à população de Linhares, para a cidadania e para o desenvolvimento regional”, acrescenta Sérgio Ferreira, diretor de Recursos Humanos, Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas. Com a participação de mais de 170 voluntários da Leão Alimentos e Bebidas, TROP Frutas, Total, SESI, SENAI, SENAC e Prefeitura Municipal de Linhares , o + Leão Circuito Cidadão aconteceu na EMEF Zeferino Batista Fiorot (Av. Ademar Luís Piana, S/Nº), no bairro Santa Cruz.

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br