Assessoria de imprensa

Estudantes recolhem mais de 11 toneladas de material reciclável em Linhares

Projeto de conscientização ambiental “Estação Sustentável” agitou escolas públicas da região

 

 

Estação SustentávelApós 40 dias de mobilização e engajamento de alunos, professores e comunidade do entorno de 10 escolas municipais de Linhares, a quinta edição do Estação Sustentável – pela segunda vez no formato de gincana nas escolas – chega ao final promovendo uma competição saudável, prática e dinâmica entre os jovens capixabas.

Idealizado e organizado pela Leão Alimentos e Bebidas, o projeto foi criado para estimular a postura responsável com o meio ambiente, com foco no descarte correto de resíduos e na sustentabilidade.

Nessa edição estudantes do 9º ano coletaram cerca de 11.350 kg de materiais recicláveis. Os jovens também produziram 26 receitas culinárias visando o aproveitamento integral dos alimentos, além de elaborarem panfletos educativos para conscientizar a comunidade sobre o tema sustentabilidade e criarem acessórios com materiais que iriam para o lixo como brinquedos, roupas, porta-retratos, tapetes, luminárias e até móveis. Rádios locais de Linhares receberam sugestões de pautas enviadas pelos alunos que participaram do projeto.Estação Sustentável

As equipes ainda organizaram palestras para outros alunos e funcionários das escolas, trazendo biólogos, psicólogos, consultores ambientais e professores para debaterem a importância da responsabilidade ambiental e da sustentabilidade. Algumas palestras tiveram, inclusive, conteúdo sobre as barragens de Mariana/MG, já que o Rio Doce desemboca em Linhares.

Encerradas a fase de grupo e as atividades culturais, ambientais e de comunicação, os estudantes se enfrentaram em uma divertida gincana com um quiz, consagrando a EMEF José Mondeneze como a turma campeã do Estação Sustentável 2015. 

Vale lembrar que o site www.estacaosustentavel.eco.br foi inteiramente repaginado, reunindo todos os dados e fotos do evento, além de trazer informações úteis sobre o descarte correto de resíduos, meio ambiente e sustentabilidade.

Prêmios

Os integrantes da equipe vencedora, junto com professores e coordenadores, ganharam uma viagem para o Guriri Beach Acqua Park, com ingresso, transporte e refeição inclusos, enquanto a escola recebeu um equipamento de DataShow e um notebook como prêmios. Já a EMEF Profª Maria da Penha Pazito Ventura, equipe vice-campeã, ficou com um passeio no Cantinho da Roça com direito a almoço e uso da área de lazer e a escola embolsou um notebook. Os integrantes da terceira colocada, EMEF Angelo Recla, ganharam ingressos para uma sessão de cinema com pipoca e suco, com direito a um acompanhante para cada convidado. A escola recebeu uma caixa de som e um microfone.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

+ Leão Circuito Cidadão realiza mais de 3 mil atendimentos em Linhares

Ação de voluntariado promoveu inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta gratuita de serviços e informações nas áreas de saúde, educação, lazer, bem-estar e cidadania

09-12-2015

 

Estudantes paranaenses têm aula de vôlei com campeão olímpico Emanuel

VIII Festival Leões do Vôlei marca o encerramento das atividades realizadas em 2015 do projeto que une a escola e o esporte para compartilhar valores positivos para a cidadania e a formação humana

01-12-2015

 

Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas recebem Selo Social

Projeto Reeducando foi novamente reconhecido pelo Governo do Estado do Espírito Santo como exemplo de ressocialização pelo trabalho. Pelo segundo ano consecutivo, a Leão Alimentos e Bebidas e a TROP Frutas conquistaram o Selo Social – Ciclo 2015, concedido pelo governo estadual capixaba, por meio da SEJUS – Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo. O reconhecimento foi dado ao Projeto Reeducando, que incorpora 36 detentos em regime especial ao quadro de funcionários da Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas, ambas em Linhares, onde realizam trabalhos de operação e manutenção.

03-11-2015

 

Estação Sustentável está de volta e neste ano reúne 10 escolas de Linhares

Misturando diversão e educação ambiental, o Estação Sustentável é um projeto de conscientização ambiental criado pela Leão Alimentos e Bebidas para estimular a postura responsável com o meio ambiente, com foco no descarte correto de resíduos. Neste mês, a 5ª edição do evento reunirá estudantes do 9º ano de 10 escolas públicas de Linhares, em uma competição saudável, prática e dinâmica. Como no ano passado, oEstação Sustentável promoverá atividades que incentivam a sensibilização, conscientização, mobilização e o engajamento ambiental dos jovens, educadores, pais e a comunidade envolvida com a escola.

22-10-2015

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann