Estudantes recolhem mais de 11 toneladas de material reciclável em Linhares

Projeto de conscientização ambiental “Estação Sustentável” agitou escolas públicas da região

 

 

Estação SustentávelApós 40 dias de mobilização e engajamento de alunos, professores e comunidade do entorno de 10 escolas municipais de Linhares, a quinta edição do Estação Sustentável – pela segunda vez no formato de gincana nas escolas – chega ao final promovendo uma competição saudável, prática e dinâmica entre os jovens capixabas.

Idealizado e organizado pela Leão Alimentos e Bebidas, o projeto foi criado para estimular a postura responsável com o meio ambiente, com foco no descarte correto de resíduos e na sustentabilidade.

Nessa edição estudantes do 9º ano coletaram cerca de 11.350 kg de materiais recicláveis. Os jovens também produziram 26 receitas culinárias visando o aproveitamento integral dos alimentos, além de elaborarem panfletos educativos para conscientizar a comunidade sobre o tema sustentabilidade e criarem acessórios com materiais que iriam para o lixo como brinquedos, roupas, porta-retratos, tapetes, luminárias e até móveis. Rádios locais de Linhares receberam sugestões de pautas enviadas pelos alunos que participaram do projeto.Estação Sustentável

As equipes ainda organizaram palestras para outros alunos e funcionários das escolas, trazendo biólogos, psicólogos, consultores ambientais e professores para debaterem a importância da responsabilidade ambiental e da sustentabilidade. Algumas palestras tiveram, inclusive, conteúdo sobre as barragens de Mariana/MG, já que o Rio Doce desemboca em Linhares.

Encerradas a fase de grupo e as atividades culturais, ambientais e de comunicação, os estudantes se enfrentaram em uma divertida gincana com um quiz, consagrando a EMEF José Mondeneze como a turma campeã do Estação Sustentável 2015. 

Vale lembrar que o site www.estacaosustentavel.eco.br foi inteiramente repaginado, reunindo todos os dados e fotos do evento, além de trazer informações úteis sobre o descarte correto de resíduos, meio ambiente e sustentabilidade.

Prêmios

Os integrantes da equipe vencedora, junto com professores e coordenadores, ganharam uma viagem para o Guriri Beach Acqua Park, com ingresso, transporte e refeição inclusos, enquanto a escola recebeu um equipamento de DataShow e um notebook como prêmios. Já a EMEF Profª Maria da Penha Pazito Ventura, equipe vice-campeã, ficou com um passeio no Cantinho da Roça com direito a almoço e uso da área de lazer e a escola embolsou um notebook. Os integrantes da terceira colocada, EMEF Angelo Recla, ganharam ingressos para uma sessão de cinema com pipoca e suco, com direito a um acompanhante para cada convidado. A escola recebeu uma caixa de som e um microfone.

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br