Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Voluntários da Leão Alimentos e Bebidas fazem mutirão para pintar escola

 

Alunos da EMEF Zeferino Batista Fiorot, em Linhares, vão encontrar ambientes renovados e mais conforto para estudar na volta das férias

 

Enquanto os estudantes se divertiam nas férias, voluntários da Leão Alimentos e Bebidas e Trop Brasil arregaçaram as mangas e uniram forças para dar uma cara nova à escola EMEF Zeferino Batista Fiorot, no bairro Santa Cruz, em Linhares. Nesta semana, alunos do 1º e 2º grau do Ensino Fundamental, com idades entre 6 e 15 anos, terão uma agradável surpresa no retorno às aulas. Isso porque as 15 salas de aula, biblioteca, secretaria, sala dos professores, sala de vídeo, escadas e corredores internos ganharam tinta fresca, revitalizando a instituição onde estudam mais de 1.100 jovens. Para o mutirão de pintura da Leão, foram usadas 55 latas de tinta, nas cores branca e cinza, que tornaram a  escola um ambiente mais confortável e agradável para os estudantes.

Mais Leão

A pintura da escola é uma continuidade da ação de voluntariado "Mais Leão Circuito Cidadão", que no final do mês de novembro promoveu mais de 3 mil atendimentos em Linhares, por meio da oferta de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, lazer, bem-estar e cidadania. O mutirão de mobilização apoiou mais de 2 mil pessoas, promovendo o resgate da cidadania e a inclusão social, além de facilitar o acesso a diversos serviços aos moradores dos bairros Santa Cruz, Canivete e Betânia. Durante o evento, os voluntários da Leão Alimentos e Bebidas identificaram que a escola carecia de uma nova pintura e que poderiam contribuir para a melhoria dos ambientes da instituição, deixando mais este legado à comunidade linharense.

Mais LeãoMais Leão

 

Notícias relacionadas

 

Estudantes recolhem mais de 11 toneladas de material reciclável em Linhares

Projeto de conscientização ambiental “Estação Sustentável” agitou escolas públicas da região. Idealizado e organizado pela Leão Alimentos e Bebidas, o projeto foi criado para estimular a postura responsável com o meio ambiente, com foco no descarte correto de resíduos e na sustentabilidade.

  • 17-12-2015

 

+ Leão Circuito Cidadão realiza mais de 3 mil atendimentos em Linhares

Ação de voluntariado promoveu inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta gratuita de serviços e informações nas áreas de saúde, educação, lazer, bem-estar e cidadania

  • 09-12-2015

 

Estudantes paranaenses têm aula de vôlei com campeão olímpico Emanuel

VIII Festival Leões do Vôlei marca o encerramento das atividades realizadas em 2015 do projeto que une a escola e o esporte para compartilhar valores positivos para a cidadania e a formação humana

  • 01-12-2015

 

Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas recebem Selo Social

Projeto Reeducando foi novamente reconhecido pelo Governo do Estado do Espírito Santo como exemplo de ressocialização pelo trabalho. Pelo segundo ano consecutivo, a Leão Alimentos e Bebidas e a TROP Frutas conquistaram o Selo Social – Ciclo 2015, concedido pelo governo estadual capixaba, por meio da SEJUS – Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo. O reconhecimento foi dado ao Projeto Reeducando, que incorpora 36 detentos em regime especial ao quadro de funcionários da Leão Alimentos e Bebidas e TROP Frutas, ambas em Linhares, onde realizam trabalhos de operação e manutenção.

  • 03-11-2015

 

Estação Sustentável está de volta e neste ano reúne 10 escolas de Linhares

Projeto chega à sua 5ª edição promovendo a responsabilidade ambiental entre estudantes capixabas.
Misturando diversão e educação ambiental, o Estação Sustentável é um projeto de conscientização ambiental criado pela Leão Alimentos e Bebidas para estimular a postura responsável com o meio ambiente, com foco no descarte correto de resíduos. Neste mês, a 5ª edição do evento reunirá estudantes do 9º ano de 10 escolas públicas de Linhares, em uma competição saudável, prática e dinâmica. Como no ano passado, oEstação Sustentável promoverá atividades que incentivam a sensibilização, conscientização, mobilização e o engajamento ambiental dos jovens, educadores, pais e a comunidade envolvida com a escola.

  • 22-10-2015

 

Em prol da fruticultura capixaba, Leão Alimentos e Bebidas incentiva cultivo de maracujá no Norte do Espírito Santo

Sucesso do Dia do Campo e pedidos dos agricultores garantem a realização de mais edições do evento no próximo ano
  • 06-10-2015

 

Leão Alimentos e Bebidas engaja voluntários para o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias

Data será lembrada com mutirões de limpeza em nova ação em defesa da vida marinha. A Leão Alimentos e Bebidas participa, pelo 5º ano consecutivo, do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias em Linhares (DMLRP), no norte capixaba, e em Americana, no interior de São Paulo, cidades onde estão localizadas duas de suas unidades fabris.
  • 17-09-2015