Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Projetos sociais empoderam comunidades em Linhares 

A iniciativa conta com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela aquisição dos materiais de aula, como uniformes, bolas, cones, coletes, medalhas, troféus, apitos, bebedouro e materiais de primeiros socorros, além do investimento na capacitação de professores e demais funcionários.

Leão Alimentos e Bebidas
Projeto “Jogadores do Futuro”.

 

No final do mês de julho, 110 jovens com idades entre 6 e 17 anos, moradores do bairro Canivete, em Linhares, ganharam uma opção gratuita de lazer que combina esporte e educação. Eles passaram a ter duas aulas semanais de Futsal no projeto “Jogadores do Futuro”, que acontecem na quadra da escola EMEF José Modeneze.

Para participar, os jovens precisam obrigatoriamente ter freqüência escolar de 90% e notas superiores a 6.0. As aulas são ministradas pelo professor Adriano Tamandaré, que já atua como professor de Educação Física na escola, atualmente com 1 mil alunos matriculados.

As turmas foram divididas por categorias: de 06 aos 10 anos, dos 11 aos 14 e dos 15 aos 17, para os meninos. Já o grupo feminino tem garotas dos 11 aos 14 anos. Ainda com vagas disponíveis, o projeto "Jogadores do Futuro" terá duração de oito meses.

A iniciativa conta com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela aquisição dos materiais de aula, como uniformes, bolas, cones, coletes, medalhas, troféus, apitos, bebedouro e materiais de primeiros socorros, além do investimento na capacitação de professores e demais funcionários.

Projeto “PET que Transforma

Leão Alimentos e Bebidas
Projeto “PET que Transforma”.

Outra ação que também promete gerar bons frutos em Linhares, desta vez no bairro Santa Cruz, é a “PET que Transforma”, voltada a moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com o auxílio do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, o projeto listou um grupo de 20 mulheres, que foram convidadas a integrar uma linha de produção de vassouras recicladas, fabricadas a partir de garrafas PET.

Embora ainda embrionário, o projeto tem como meta a geração de renda extra e capacitação profissional para a comunidade do bairro. A repercussão inicial foi tanta que a procura pelo cadastramento superou a oferta de vagas do “PET que Transforma”. As oficinas são dadas por Sidney Fantoni, coordenador do projeto, em um galpão recém reformado pela Leão, também responsável pela compra dos materiais para início das oficinas e construção de banheiros. Em apenas uma semana, 18 vassouras recicladas já foram produzidas, que serão vendidas pelas próprias participantes.

 

Mais Leão Comunidade em Ação

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, a Leão Alimentos e Bebidas mobilizou voluntários para a ação “Circuito Cidadão”, realizando mais de 3 mil atendimentos aos moradores de Santa Cruz, Canivete e Betânia, por meio de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, lazer, bem-estar e cidadania. O mutirão de mobilização impactou cerca de 2 mil pessoas, promovendo o resgate da cidadania e a inclusão social, além de facilitar o acesso a diversos serviços à população.

“Após o Mais Leão Circuito Cidadão, entendemos que precisávamos ir além da mobilização social realizada em um único dia e o que o maior desafio era empoderar os cidadãos das comunidades do entorno de nossa unidade”, comenta Fabiano Rangel, gerente de relações institucionais e sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas. Sob essa perspectiva, a empresa implementou, no começo do ano, o Mais Leão Comunidade em Ação, visando a melhoria das condições de desenvolvimento local.

Com foco na transformação da realidade social, a ação mobilizou 20 líderes comunitários dos bairros Canivete e Santa Cruz - entre eles, membros da Escola Modeneze e Associação de Moradores do Santa Cruz, que receberam um curso para a elaboração de iniciativas que fomentassem o empoderamento das comunidades. Após o treinamento, a Leão lançou um “edital” de apoio financeiro aos projetos mais bem avaliados de cada bairro, que também seriam apreciados pela equipe técnica do FINDES - Federação das Indústrias do Espírito Santo. Assim, surgiram os projetos “Jogadores do Futuro” e “PET que Transforma”.

“O principal foco aqui não está em apoiar os projetos sociais em si, mas criar condições para o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades no entorno de nossas operações, a partir de propostas práticas e efetivas”, completa Rangel.

 

Notícias relacionadas

 

Leão Alimentos e Bebidas leva novos sabores de chás e refrescos em pó para a Feira ABAD 2016

Evento será vitrine também para importantes lançamentos, como as linhas premium de chás com a marca Sensese do Café Leão, que marca a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento.

 

 

Sucesso no verão passado, uso de bermuda é liberado para a equipe da Leão Alimentos e Bebidas

Empresa também adota flexibilidade no horário de trabalho e conta com parceria com o Aro 27, estimulando a adoção de comportamentos mais ativos e sustentáveis

 

Voluntários da Leão Alimentos e Bebidas fazem mutirão para pintar escola

Alunos da EMEF Zeferino Batista Fiorot, em Linhares, vão encontrar ambientes renovados e mais conforto para estudar na volta das férias.

01-02-2016

Estudantes recolhem mais de 11 toneladas de material reciclável em Linhares

Projeto de conscientização ambiental “Estação Sustentável” agitou escolas públicas da região. Idealizado e organizado pela Leão Alimentos e Bebidas, o projeto foi criado para estimular a postura responsável com o meio ambiente, com foco no descarte correto de resíduos e na sustentabilidade.

17-12-2015