Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Leão Alimentos e Bebidas leva projeto de conscientização ambiental para crianças e adolescentes do Espírito Santo e do Paraná

Pela primeira vez em Fazenda Rio Grande, Estação Sustentável adota também nova – e lúdica – metodologia,desenvolvida por especialista em educação para Sustentabilidade.

Leão Alimentos e Bebidas
Sustentabilidade

 

Com importantes operações fabris localizadas nas cidades de Linhares, no Espírito Santo, e Fazenda Rio Grande, no Paraná, a Leão Alimentos e Bebidas inicia a sexta edição do Estação Sustentável junto aos alunos de dez escolas municipais capixabas e paranaenses. Buscando estimular a conscientização ambiental e a postura responsável com o meio ambiente, o projeto acontece pela primeira vez na região metropolitana de Curitiba. Outra novidade é que, ao contrário das edições anteriores, restritas aos alunos do último ano do Ensino Fundamental, agora o Estação Sustentável envolve diferentes turmas entre o 2º e 8º anos, distribuídas em cinco colégios de cada cidade atendida.

"Estamos muito felizes em ampliar a atuação do Estação Sustentável para Fazenda Rio Grande! Além de ficarem na lembrança de todos os estudantes e participantes envolvidos, as ações de conscientização ambiental do projeto podem trazer resultados significativos às comunidades capixaba e, a partir de agora, paranaense. Outro destaque do projeto é a sua capacidade de estimular uma competição saudável, durante a qual, crianças e adolescentes se divertem ao mesmo tempo que adotam atitudes ecologicamente responsáveis”, comemora Sérgio Ferreira, diretor de Recursos Humanos, Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas. Dentro do cenário de constante renovação do Estação Sustentável, vale destacar ainda que, este ano, a empresa adota o programa educacional Heróis em Ação – criado pela Evoluir, empresa especializada em educação para Sustentabilidade.

ALUNOS/HERÓIS EM AÇÃO

Focando, dessa vez, em ações colaborativas entre as escolas, a nova metodologia do Estação Sustentável tem o propósito de desenvolver a cognição, as competências socioemocionais e protagonismo cidadão nos alunos. Apresentado na forma de um jogo, o objetivo do Heróis em Ação é promover transformações positivas na comunidade escolar como um todo: sejam no espaço físico ou relacionais, melhorando o diálogo e a interação entre os estudantes, educadores e demais funcionários, e nos espaços públicos, dentro da própria escola ou nas imediações. Assim, o Estação Sustentável 2016 acontece como um game lúdico, divertido e colaborativo capaz de estimular o protagonismo das crianças e adolescentes envolvidos, revelando as habilidades que cada um traz para alcançar as mudanças desejadas.

O jogo educativo envolve as seguintes fases: O Time, formando a identidade do grupo; Conhecendo Nosso Pedaço, investigação e descoberta; O Sonho, o projeto e seu planejamento; Mão na Massa, execução das ideias, e Celebração, celebrar e compartilhar os resultados. Por meio dessas etapas, cada time deve superar desafios para avançar e finalmente “vencer”. Todas as atividades realizadas são registradas em um tabuleiro, que revela o progresso da equipe. Dentro da escola, um local é definido para os encontros dos participantes, durante os quais, podem planejar como realizar as missões, elaborar o plano de ação, rever informações, trocar ideias, brincar e até tirar dúvidas com o educador. Assim, de forma divertida, os alunos vão se transformando em heróis da conscientização ambiental.

 

Para acompanhar as ações do Estação Sustentável, basta acessar www.estacaosustentavel.eco.br, site que ainda traz informações sobre resíduos, os 3R's (reduzir, reutilizar e reciclar), notícias e galerias de fotos.

Notícias relacionadas

 

 

 

Domingo de mobilização social em Linhares

+ Leão Circuito Cidadão em prol da cidadania com o acesso gratuito a serviços e atividades culturais junto às comunidades de Santa Cruz, Canivete e Betânia

 

Leão Alimentos e Bebidas leva projeto de conscientização ambiental para crianças e adolescentes do Espírito Santo e do Paraná

Pela primeira vez em Fazenda Rio Grande, Estação Sustentável adota também nova – e lúdica – metodologia,desenvolvida por especialista em educação para Sustentabilidade.

 

Gestão Empresarial e Sustentabilidade destaca estratégias que minimizam conseqüências socioambientais

Um dos capítulos do livro trata da “Gestão Sustentável na Construção de Empresa Certificada Leed”, tema abordado pelo autor Marlus Kormann, Especialista em Inovação da Leão Alimentos e Bebidas.

 

Emanuel Rego garante a presença de crianças e adolescentes do Leões do Vôlei no “Desafio de Ouro”

Neste sábado, 3 de setembro, cerca de 300 alunos, de diferentes núcleos do Leões do Vôlei, estarão reunidos no Estádio Atlético Paranaense, onde será realizado o "Desafio de Ouro", disputado pelas equipes do Brasil e de Portugal.

 

Projetos sociais empoderam comunidades em Linhares 

A iniciativa conta com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela aquisição dos materiais de aula, como uniformes, bolas, cones, coletes, medalhas, troféus, apitos, bebedouro e materiais de primeiros socorros, além do investimento na capacitação de professores e demais funcionários.