Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Emanuel Rego volta a Curitiba para celebrar (e jogar) com seus pupilos o sucesso do Leões do Vôlei – Voleibol com Educação

O Leões do Vôlei – Voleibol com Educação alcança a marca de mais de 7,8 mil estudantes atendidos e 16 núcleos distribuídos pelas duas cidades paranaenses.

Leão Alimentos e Bebidas
Leões do Vôlei

 

No início, em 2008, eram quase 300 crianças e adolescentes de Curitiba. Atualmente, são mais de 1,2 mil alunos das redes municipais da capital e de Fazenda Rio Grande. Nestes oito anos em quadra, o Leões do Vôlei – Voleibol com Educação alcança a marca de mais de 7,8 mil estudantes atendidos e 16 núcleos distribuídos pelas duas cidades paranaenses. Entre os principais motivadores da garotada está o curitibano Emanuel Rego, ex-jogador de vôlei de praia, três vezes medalhista Olímpico e 13o brasileiro a integrar o Hall da Fama. Assim, o projeto vem descobrindo e revelando talentos como o jovem Walasse Mickael Frutuoso Tomaz, que deu seus primeiros saques e cortadas com o projeto e alcançou a convocação para a Seleção Paranaense Infantil de Voleibol (Sub 16), conquistando o vice-campeonato Brasileiro em 2015. Diante de tantas marcas e vitórias, o Leões do Vôlei reúne alunos, professores, coordenadores, autoridades, convidados e, claro, Emanuel Rego para uma grande festa.

No dia 7 de dezembro de 2016, das 8h30min às 17h, no Ginásio da Universidade Tuiuti, localizado no Campus Jardim Schaffer (R. José D. M. Carvalho, 253, em Curitiba), cerca de 1,5 mil integrantes do projeto devem participar da edição anual do Festival Leões do Vôlei, evento que contará com atividades esportivas, culturais e de lazer, como aulas de Voleibol, Atletismo e Judô; Contador de História; conscientização sobre a importância da reciclagem, e oficinas de educação no trânsito e alimentar. Além de se divertirem com o ídolo Emanuel Rego, a garotada ainda poderá conferir de perto o Memorial de Troféus do atleta e assistir a vídeos com a história do vôlei e da vitoriosa trajetória do padrinho do Leões do Vôlei. Todas as atividades são gratuitas e planejadas, principalmente, para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, todos alunos das redes municipais de ensino de Curitiba e Fazenda Rio Grande.

Fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a Leão Alimentos e Bebidas, o Leões do Vôlei - Voleibol com Educação conta, até o momento, com 16 núcleos de atividades. Em Curitiba, o projeto é acolhido pelas Escolas Maria do Carmo Martins, Germano Paciornick, Antonio Pietruza, CEI Expedicionário, Profª Issa Nacli, CAIC Bairro Novo, Anisio Teixeira, Ver. João Stival, Profª Maria Iankot Zeglin e Profº Koyamawaki, além dos Centros de Esporte Cidadania Boa Vista, Avelino Vieira e Santa Felicidade. Já em Fazenda Rio Grande, as Escolas CAIC 26 de Janeiro e Maryle Aparecida Schettert Ferrie o Centro Estadual de Educação Prof Erotides Angelo Nichele recebem os jovens atletas do projeto.

Vale destacar que a edição 2016 do Festival Leões do Vôlei é uma realização da Leão Alimentos e Bebidas em parceria com o Instituto Emanuel – Esporte, Cidadania, Cultura e Educação, as Prefeituras Municipais de Curitiba e Fazenda Rio Grande, no Paraná, e as respectivas Secretarias Municipais de Educação e de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Educação e Esporte formando jovens cidadãos

Leões do Vôlei – Voleibol com Educação teve início em abril de 2008. O projeto busca ensinar para os alunos – crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, matriculadas nas redes municipais de Educação – o que o ídolo Emanuel Rego traz de sua carreira vitoriosa, transformando o desejo em determinação para a conquista e domínio de condutas éticas e morais na sociedade. “Iniciativas como estas mostram a força que o Esporte e a Educação promovem nas ações de cidadania dos indivíduos. Com o Leões do Vôlei, nós, da iniciativa privada, junto ao poder público buscamos auxiliar e dar alicerce a modelos modernos e de sucesso, focados na comunidade e voltada à melhoria da qualidade de vida e condições da sociedade”, defende Sérgio Ferreira, diretor de Recursos Humanos, Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas.

 

Notícias relacionadas

 

 

Domingo de mobilização social em Linhares

+ Leão Circuito Cidadão em prol da cidadania com o acesso gratuito a serviços e atividades culturais junto às comunidades de Santa Cruz, Canivete e Betânia

 

Leão Alimentos e Bebidas leva projeto de conscientização ambiental para crianças e adolescentes do Espírito Santo e do Paraná

Pela primeira vez em Fazenda Rio Grande, Estação Sustentável adota também nova – e lúdica – metodologia,desenvolvida por especialista em educação para Sustentabilidade.

 

Gestão Empresarial e Sustentabilidade destaca estratégias que minimizam conseqüências socioambientais

Um dos capítulos do livro trata da “Gestão Sustentável na Construção de Empresa Certificada Leed”, tema abordado pelo autor Marlus Kormann, Especialista em Inovação da Leão Alimentos e Bebidas.

 

Emanuel Rego garante a presença de crianças e adolescentes do Leões do Vôlei no “Desafio de Ouro”

Neste sábado, 3 de setembro, cerca de 300 alunos, de diferentes núcleos do Leões do Vôlei, estarão reunidos no Estádio Atlético Paranaense, onde será realizado o "Desafio de Ouro", disputado pelas equipes do Brasil e de Portugal.