Assessoria de imprensa

Leão Alimentos e Bebidas realiza encontro com comunidades de Linhares e reafirma compromisso em continuar contribuindo com o desenvolvimento social

Representantes da empresa e das comunidades de Santa Cruz e Canivete estiveram reunidos para conversar sobre ferramentas de elaboração e captação de projetos sociais em prol destes bairros.

No último sábado, 25 de março, representantes da Leão Alimentos e Bebidas e das comunidades de Santa Cruz e Canivete estiveram reunidos para conversar sobre ferramentas de elaboração e captação de projetos sociais em prol destes bairros. O evento reuniu 16 líderes comunitários e representantes de entidades dos bairros Canivete e Santa Cruz, como a Associação de Moradores, Centro de Referência de Assistência Social e grupos comunitários de diversas igrejas. A iniciativa recebeu elogios dos participantes, que enalteceram o incentivo em contribuir na melhoria das comunidades.

Entre as pautas ligadas às necessidades dos bairros foram debatidos temas como atividades extras de esporte, entretenimento e lazer às crianças quando não estão em aula, ações para a melhora do desempenho escolar e oferta de ferramentas de informática para aumento de empregabilidade e conhecimento de alunos do ensino médio, além de discussões sobre geração de renda, equidade de gênero em relação aos beneficiários das ações e propostas de atividades direcionadas para a melhoria da qualidade de vida da terceira idade (indivíduos sêniors). Agora, os projetos passarão por uma consultoria especializada em elaboração de projetos sociais com objetivo de aprimorar a escrita e formato das propostas apresentadas no workshop, antes da entrega das versões finais.

O programa mantém seu principal objetivo de apoiar no progresso e empoderamento das comunidades locais por meio do fomento à identificação das demandas sociais da região e o desenvolvimento de projetos para endereçar uma solução aos desafios identificados. Dentro deste contexto, abriu-se também a possibilidade de ampliar o apoio às iniciativas de instituições sociais, devidamente regularizadas e atuantes nos bairros Santa Cruz e Canivete. De acordo com a Leão Alimentos e Bebidas, serão selecionados dois projetos, um de cada comunidade, alinhados às reais necessidades das comunidades e que tenham como foco Complemento Escolar, Capacitação Profissional, Educação Ambiental, Saúde e Bem-estar e Cultural.

“Este ano, demos um maior destaque em como buscar recursos em diferentes fontes e na gestão de projetos sociais. O mais interessante foi a forma prática e didática do encontro com os líderes, onde os participantes tiveram que colocar a mão na massa com oficinas práticas”, explica Fabiano Rangel, gerente Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas.

Buscando exercer um papel que vai além de ser um agente econômico na região, a empresa reafirmou seu compromisso em continuar contribuindo com o desenvolvimento profissional e pessoal dos moradores do entorno à sua unidade em Linhares, anunciando a segunda edição do Mais Leão –Comunidade em Ação, que já iniciou por meio deste workshop dentre outras encontros e atividades previstas ao longo de 2017, como seleção de projetos, implementação e investimento financeiro em prol propostas sociais relevantes de cada comunidade.

 

Notícias relacionadas

 

 

 

Projetos socioambientais ligados à água fomentam cultura de sustentabilidade

Em meio às comemorações que marcam o Dia Mundial da Água, a Coca-Cola Brasil anuncia o lançamento da plataforma Água+.

 

Chás viram drinks refrescantes neste Carnaval!

A Leão Alimentos e Bebidas, líder no segmento de chás no Brasil, apresenta sugestões de drinks refrescantes, que podem ajudar na hidratação e, até mesmo, renovação de energia para quem pretende cair no samba, no frevo, no axé... na animação do Carnaval!

 

Emanuel Rego volta a Curitiba para celebrar (e jogar) com seus pupilos o sucesso do Leões do Vôlei – Voleibol com Educação

O Leões do Vôlei – Voleibol com Educação alcança a marca de mais de 7,8 mil estudantes atendidos e 16 núcleos distribuídos pelas duas cidades paranaenses.

 

Domingo de mobilização social em Linhares

+ Leão Circuito Cidadão em prol da cidadania com o acesso gratuito a serviços e atividades culturais junto às comunidades de Santa Cruz, Canivete e Betânia

 

Leão Alimentos e Bebidas leva projeto de conscientização ambiental para crianças e adolescentes do Espírito Santo e do Paraná

Pela primeira vez em Fazenda Rio Grande, Estação Sustentável adota também nova – e lúdica – metodologia,desenvolvida por especialista em educação para Sustentabilidade.

 

Gestão Empresarial e Sustentabilidade destaca estratégias que minimizam conseqüências socioambientais

Um dos capítulos do livro trata da “Gestão Sustentável na Construção de Empresa Certificada Leed”, tema abordado pelo autor Marlus Kormann, Especialista em Inovação da Leão Alimentos e Bebidas.

 

Emanuel Rego garante a presença de crianças e adolescentes do Leões do Vôlei no “Desafio de Ouro”

Neste sábado, 3 de setembro, cerca de 300 alunos, de diferentes núcleos do Leões do Vôlei, estarão reunidos no Estádio Atlético Paranaense, onde será realizado o "Desafio de Ouro", disputado pelas equipes do Brasil e de Portugal.

 

 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann