Le?o ? a marca de ch? mais lembrada pelos consumidores ga?chos

A centen?ria marca de ch?s Le?o est?, literalmente, na boca dos consumidores ga?chos, de acordo com o Top of Mind RS 2017

Le?o Alimentos e BebidasLe?es Alimentos e Bebidas

A centen?ria marca de ch?s Le?o est?, literalmente, na boca dos consumidores ga?chos, de acordo com o Top of Mind RS 2017, pesquisa que revela as marcas mais lembradas espontaneamente pela popula??o do Rio Grande do Sul, cujo resultado foi divulgado nesta ter?a-feira, dia 13 de junho, em Porto Alegre. No resultado geral, a Le?o foi citada por 18,9% das pessoas entrevistadas, contra 11,4% da segunda colocada e 5,9% da terceira. Na regi?o metropolitana de Porto Alegre e no interior do estado a marca foi lembrada, respectivamente, por 26,5% e por 12,9% dos participantes da pesquisa.

?“Ter o ch? Le?o no topo da lembran?a do consumidor ga?cho corrobora a tradi??o e lideran?a da marca no mercado. Temos um extenso portf?lio de ch?s e este Top of Mind chega num momento muito pertinente, em que estamos preparando a??es especiais para o inverno, tendo o ch? como protagonista das bebidas para o clima frio”, avalia Rodrigo Mansur, gerente nacional de vendas da Le?o Alimentos e Bebidas.

Com 116 anos, a Le?o nasceu no Paran? como uma companhia de industrializa??o de erva-mate. Ap?s a conclus?o do processo de incorpora??o ao Sistema Coca-Cola Brasil, a empresa ganhou o nome oficial de Le?o Alimentos e Bebidas, l?der de mercado e respons?vel pela produ??o de portf?lio com mais de 200 op??es de bebidas n?o carbonatadas (sem g?s). A linha de ch?s Le?o Fuze oferece mais de 60 produtos para infus?o nas mais variadas vers?es de sabores como camomila, capim-cidreira, hortel?, erva-doce, morango, carqueja, ma?? e canela, boldo, ch? verde com lim?o, ch? verde com maracuj?, ch? preto com p?ssego, incluindo o Matte Le?o natural, com Lim?o, com canela, laranja, p?ssego e a granel.

?J? a linha especial de ch?s Le?o Fuze Senses pertence ao segmento super-premium da categoria no Pa?s, com os sabores amora, mirtilo & baunilha; mate, hibisco & cereja e maracuj?, laranja & gengibre. Importado (o blend ? feito na Alemanha e a embalagem na Turquia), o produto ? 100% natural e com ingredientes superiores, como frutas, ervas, especiarias e flores. Sua embalagem ? diferenciada, com transpar?ncia no sach?, que permite uma experi?ncia sensorial superior e ?nica para o consumidor.

?Sobre o Top of Mind ? As Marcas do Rio Grande: iniciativa pioneira no Brasil e realizada h? 27 anos pelo Grupo AMANH?, tornou-se a refer?ncia para os gestores das empresas e institui??es ga?chas. Al?m disso, a pesquisa cont?m um conjunto de informa??es mais profundas e detalhadas as quais empresas e ag?ncias podem ter acesso para analisar seu desempenho.

?Dividida nas categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Servi?os, Produtos, Comunica??o e Corporativo, o Top revela as grifes mais lembradas em categorias que v?o desde rede social e loja de eletrodom?sticos a refrigerante, companhia a?rea, plano de sa?de e perfume. Este ano, 11 novos itens foram inclu?dos na pesquisa, sendo quatro no Top Porto Alegre (escola p?blica; escola particular; servi?os funer?rios e supermercados) e sete no Top RS (loja de material de constru??o; doce de leite; energ?tico; espumante; m?quina de caf?; ch? e programa de r?dio).

?A metodologia permanece intacta desde a primeira edi??o do pr?mio, em 1991, definindo uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da popula??o ga?cha, por isso escolhe pessoas de ambos os sexos, de 16 a 65 anos, das classes A/B, C e D/E, de munic?pios que integram as sete mesorregi?es do Rio Grande do Sul, conforme distribui??o do Instituto Brasileiro de Economia e Estat?stica (IBGE). O roteiro ? rigoroso e garante a qualidade do resultado. As cotas por faixa et?ria, sexo, classe social e regi?o s?o proporcionais ao tamanho da popula??o real do Estado e distribu?das pelas mesorregi?es seguindo o mesmo crit?rio. A pesquisa entrevistou 1.200 pessoas.

Le?o Alimentos e BebidasLe?es Alimentos e Bebidas

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - Redação

  • Bia Bansen
    bia@bansen.com.br
  • Marilia Schumann
    marilia@bansen.com.br
  • Clean Barros
    clean@bansen.com.br
  • Marcelo Fontenele
    marcelo@bansen.com.br
  • Noticias Relacionadas

     

    Dia Nacional do Caf?: melhores blends de caf?s especiais e gourmet do Brasil e do mundo inspiram Caf? Le?o

    Al?m de impulsionar cadeia de suprimentos, lan?amento acelera o crescimento do caf?de alta qualidade, ao democratizar o acesso a blends brasileiros 100% ar?bica

     

    Le?o Alimentos e Bebidas amplia rede nacional de distribui??o

    Regi?es Norte e Nordeste passam a contar com 17 novos distribuidores; consumidores j? encontram refresco em p? Mais com maior facilidade nas g?ndolas  

     

    Le?o Alimentos e Bebidas?realiza encontro com comunidades de Linhares e reafirma compromisso em continuar contribuindo com o desenvolvimento social

    Representantes da?empresa?e das comunidades de Santa Cruz e Canivete estiveram reunidos para conversar sobre ferramentas de elabora??o e capta??o de projetos sociais em prol destes bairros.

     

     

    Projetos socioambientais ligados ? ?gua fomentam cultura de sustentabilidade

    Em meio ?s comemora??es que marcam o Dia Mundial da ?gua, a Coca-Cola Brasil anuncia o lan?amento da plataforma ?gua+.

     

    Ch?s viram drinks refrescantes neste Carnaval!

    A Le?o Alimentos e Bebidas, l?der no segmento de ch?s no Brasil, apresenta sugest?es de drinks refrescantes, que podem ajudar na hidrata??o e, at? mesmo, renova??o de energia para quem pretende cair no samba, no frevo, no ax?... na anima??o do Carnaval!

     

     

     

     

     

     

     

     

    Le?o Alinebtos e Bebidas

    Liderança e referência em sustentabilidade

    Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, l?der de mercado e respons?vel pela produ??o de bebidas mistas, ch?s e caf?, a?Le?o Alimentos e Bebidas?participa ativamente da Economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regi?es nacionais. Em Americana, no Estado de S?o Paulo, est? um dos mais estrat?gicos Centro de Distribui??o da empresa e uma opera??o de log?stica refer?ncia para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Esp?rito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paran?, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milh?es de brasileiros, de Norte a Sul do pa?s. S?o n?ctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energ?ticos, repositores, ch?s e caf? de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Le?o, Le?o Fuze, Le?o Fuze Senses, Chimarr?o Pampas, Caf? Le?o, Le?o Guaran? e Le?o Guaran? A?a?.

    A?Le?o Alimentos e Bebidas?orgulha-se de ser respons?vel pela primeira f?brica de bebidas do Brasil a receber a certifica??o internacional LEED ? Lideran?a em Energia e Design Ambiental, concedida ? unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai al?m da infraestrutura e das boas pr?ticas adotadas nas f?bricas. Ele ? o alicerce do neg?cio da?Le?o Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produ??o rural e a valoriza??o das pessoas e do meio ambiente. ? por isso que, no norte do Esp?rito Santo, a?Le?o Alimentos e Bebidas?participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de n?ctares.

     

     

    Contato

    Envie seus comentários!

    Tem dúvidas? Precisa de mais informações? Entre em contato!

    São Paulo, SP

    Phone: 55+11 5539-2344

    Email: redacao@bansen.com.br