Leão Alimentos e Bebidas
Leão Alimentos e Bebidas

Leão é a marca de chá mais lembrada pelos consumidores gaúchos

A centenária marca de chás Leão está, literalmente, na boca dos consumidores gaúchos, de acordo com o Top of Mind RS 2017.

 

A centenária marca de chás Leão está, literalmente, na boca dos consumidores gaúchos, de acordo com o Top of Mind RS 2017, pesquisa que revela as marcas mais lembradas espontaneamente pela população do Rio Grande do Sul, cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 13 de junho, em Porto Alegre. No resultado geral, a Leão foi citada por 18,9% das pessoas entrevistadas, contra 11,4% da segunda colocada e 5,9% da terceira. Na região metropolitana de Porto Alegre e no interior do estado a marca foi lembrada, respectivamente, por 26,5% e por 12,9% dos participantes da pesquisa.

 

“Ter o chá Leão no topo da lembrança do consumidor gaúcho corrobora a tradição e liderança da marca no mercado. Temos um extenso portfólio de chás e este Top of Mind chega num momento muito pertinente, em que estamos preparando ações especiais para o inverno, tendo o chá como protagonista das bebidas para o clima frio”, avalia Rodrigo Mansur, gerente nacional de vendas da Leão Alimentos e Bebidas.

Com 116 anos, a Leão nasceu no Paraná como uma companhia de industrialização de erva-mate. Após a conclusão do processo de incorporação ao Sistema Coca-Cola Brasil, a empresa ganhou o nome oficial de Leão Alimentos e Bebidas, líder de mercado e responsável pela produção de portfólio com mais de 200 opções de bebidas não carbonatadas (sem gás). A linha de chás Leão Fuze oferece mais de 60 produtos para infusão nas mais variadas versões de sabores como camomila, capim-cidreira, hortelã, erva-doce, morango, carqueja, maçã e canela, boldo, chá verde com limão, chá verde com maracujá, chá preto com pêssego, incluindo o Matte Leão natural, com Limão, com canela, laranja, pêssego e a granel.

 

Já a linha especial de chás Leão Fuze Senses pertence ao segmento super-premium da categoria no País, com os sabores amora, mirtilo & baunilha; mate, hibisco & cereja e maracujá, laranja & gengibre. Importado (o blend é feito na Alemanha e a embalagem na Turquia), o produto é 100% natural e com ingredientes superiores, como frutas, ervas, especiarias e flores. Sua embalagem é diferenciada, com transparência no sachê, que permite uma experiência sensorial superior e única para o consumidor.

 

Sobre o Top of Mind – As Marcas do Rio Grande: iniciativa pioneira no Brasil e realizada há 27 anos pelo Grupo AMANHÃ, tornou-se a referência para os gestores das empresas e instituições gaúchas. Além disso, a pesquisa contém um conjunto de informações mais profundas e detalhadas as quais empresas e agências podem ter acesso para analisar seu desempenho.

 

Dividida nas categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Serviços, Produtos, Comunicação e Corporativo, o Top revela as grifes mais lembradas em categorias que vão desde rede social e loja de eletrodomésticos a refrigerante, companhia aérea, plano de saúde e perfume. Este ano, 11 novos itens foram incluídos na pesquisa, sendo quatro no Top Porto Alegre (escola pública; escola particular; serviços funerários e supermercados) e sete no Top RS (loja de material de construção; doce de leite; energético; espumante; máquina de café; chá e programa de rádio).

 

A metodologia permanece intacta desde a primeira edição do prêmio, em 1991, definindo uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha, por isso escolhe pessoas de ambos os sexos, de 16 a 65 anos, das classes A/B, C e D/E, de municípios que integram as sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). O roteiro é rigoroso e garante a qualidade do resultado. As cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado e distribuídas pelas mesorregiões seguindo o mesmo critério. A pesquisa entrevistou 1.200 pessoas.

Leão Alimentos e Bebidas
Leão Alimentos e Bebidas

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br