Leão Alimentos e Bebidas
Leão Alimentos e Bebidas

Emanuel Rego agita Curitiba com alunos do Leões do Vôlei - Voleibol com Educação

Educação e Esporte formando jovens cidadãos

 

 

O atleta campeão mundial e olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego inicia a agenda de visitas e ações nas escolas integrantes do projeto Leões do Vôlei – Voleibol com Educação, que já alcança a marca de mais de 8 mil estudantes atendidos e 16 núcleos distribuídos pelas cidades paranaenses de Curitiba e de Fazendo Rio Grande. Durante esta semana, o atleta deverá visitar Núcleos do Leões do Vôlei, para os quais vai apresentar o programa internacional Volleyball Your Way da FIVB - Federação Internacional de Voleibol, além de um evento com atividades de mini vôlei, aberto ao público, com a presença de estudantes participantes do Leões e outros atletas renomados, como Giba e Lili (Elisângela).

 

Assim, a agenda do atleta e equipe do Leões do Vôlei nesta semana será a seguinte:

 

  • Quarta-feira, 28 de junho, às 10 horas: Escola Professora Maria Ienkot Zeglin, no bairro Tatuquara;
  • Quinta-feira, 29 de junho, às 15h30 horas: Escola Municipal Kó Yamaeaki
  • Sábado, 1º de julho, as 10 às 12 horas: ação do Volleyball Your Way da FIVB, no Velódromo de Curitiba ao lado do Jardim Botânico. Serão montadas mini quadras de vôlei, onde serão realizadas atividades com o público presente. A ação contará com o apoio de outros atletas olímpicos e mundiais, além do campeão e recordista de vitórias Emanuel.

 

Fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a Leão Alimentos e Bebidas, o Leões do Vôlei - Voleibol com Educação conta, até o momento, com 16 núcleos de atividades. Em Curitiba, o projeto é acolhido pelas Escolas Maria do Carmo Martins, Germano Paciornick, Antonio Pietruza, CEI Expedicionário, Profª Issa Nacli, CAIC Bairro Novo, Anisio Teixeira, Ver. João Stival, Profª Maria Iankot Zeglin e Profº Koyamawaki, além dos Centros de Esporte Cidadania Boa Vista, Avelino Vieira e Santa Felicidade. Já em Fazenda Rio Grande, as Escolas CAIC 26 de Janeiro e Maryle Aparecida Schettert Ferrie o Centro Estadual de Educação Prof Erotides Angelo Nichele recebem os jovens atletas do projeto.

 

Educação e Esporte formando jovens cidadãos

O Leões do Vôlei – Voleibol com Educação teve início em abril de 2008. O projeto busca ensinar para os alunos – crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, matriculadas nas redes municipais de Educação – o que o ídolo Emanuel Rego traz de sua carreira vitoriosa, transformando o desejo em determinação para a conquista e domínio de condutas éticas e morais na sociedade. “Iniciativas como estas mostram a força que o Esporte e a Educação promovem nas ações de cidadania dos indivíduos. Com o Leões do Vôlei, nós, da iniciativa privada, junto ao poder público buscamos auxiliar e dar alicerce a modelos modernos e de sucesso, focados na comunidade e voltada à melhoria da qualidade de vida e condições da sociedade”, defende Sérgio Ferreira, diretor de Recursos Humanos, Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br