Le?o Alimentos e Bebidas
Leão Alimentos e Bebidas
- www.campanhacontagotas.com.br

Leão Alimentos e Bebidas e Prefeitura de Linhares promovem campanha de conscientização e redução do consumo de água nas escolas municipais 

Os impactos da estiagem ainda fazem parte da rotina dos capixabas e exigem constantes ações em prol do consumo responsável e eficiente da água.

 

Nos últimos três anos, o Espírito Santo tem enfrentado um dos períodos mais prolongados e intensos de estiagem hídrica, principalmente na região norte do Estado, situação que tem desafiado e mobilizado governos, sociedade, empresas e indivíduos a terem uma atenção especial para essa questão. Os impactos da estiagem ainda fazem parte da rotina dos capixabas e exigem constantes ações em prol do consumo responsável e eficiente da água.

Dentro desse cenário, a Leão Alimentos e Bebidas e a Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Educação, se uniram para a campanha Conta Gotas, projeto desenvolvido internamente pela Leão em 2016, com o objetivo de mobilizar seus funcionários a economizarem água. Agora, por meio desta parceria, Prefeitura e Leão têm ambições maiores e querem levar a campanha Conta Gotas para as escolas. A proposta é informar, sensibilizar e engajar escolas municipais de Linhares e seus alunos a participarem de uma ampla mobilização para o desenvolvimento de ações que ajudem na redução do consumo de água nas escolas.

Durante a campanha, as escolas receberão materiais para informar e sensibilizar os alunos sobre a questão hídrica. Além disso, as instituições de ensino serão incentivadas a realizar campanhas internas para a redução do consumo de água, por meio do suporte da Secretaria de Meio Ambiente.

As escolas municipais que conseguirem os melhores índices de redução percentual média no consumo de água nos meses de julho, agosto, setembro e outubro serão reconhecidas. Um Centro Municipal de Educação Infantil (CEIM) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) receberão uma jogoteca cada, prêmio que está alinhado à dinâmica de jogos para auxílio do desenvolvimento pedagógico desenvolvida pela Prefeitura nas escolas. Para participar da campanha Conta Gotas, as instituições devem fazer o cadastro no site da campanha (www.campanhacontagotas.com.br).

“Além de disseminar práticas de consumo responsável, a campanha de conscientização e redução de água nas escolas pretende atingir uma parcela significativa dos domicílios de Linhares, tendo como multiplicadores os alunos, professores e demais funcionários da rede pública de ensino”, ressalta Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

"O Projeto Conta Gotas é de grande relevância para o Município de Linhares, que é a terra do Verde e das Águas, porque é inovador, principalmente, se o considerarmos, pedagogicamente, como a aplicação da tão sonhada transdisciplinaridade que consiste em promover discussões sobre problemas cotidianos sem fragmentar o conteúdo/conhecimento. O desperdício de água e o desafio de se conscientizar para a economia envolvem várias disciplinas e a parceria com a Leão viabilizou essa oportunidade aos nossos alunos, a seus familiares e à equipe gestora, que pode dar continuidade à discussão criando novas ações como desdobramento dessa campanha para identificar soluções criativas que visem ao cuidado desse líquido tão precioso", assinala Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, Secretária Municipal de Educação.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br