Assessoria de imprensa

Projeto de educação ambiental em escolas públicas amplia alcance no ES e PR

Em sua sétima edição, Estação Sustentável já impactou 7 mil pessoase recolheu 19 toneladas de resíduos sólidos do meio ambiente

Leão Alimentos e Bebidas Leão Alimentos e Bebidas - Pneus abandonados, pallets de madeira e bombonas de metal,por exemplo, podem ser úteis às escolas

Enquanto a consciência ecológica e um comportamento mais responsável ainda é um desafio para muitos na sociedade, um projeto de educação ambiental soma esforços com comunidades e jovens estudantes para propagar a transformação social e deixar legados ambientais positivos às futuras gerações.

Em 2017, a sétima edição do Estação Sustentável chega a cinco escolas públicas de Linhares, no Espírito Santo, e três de Fazenda Rio Grande, no Paraná, com a proposta de disseminar a consciência ambiental e a preocupação com os recursos naturais nas comunidades do entorno de unidades da Leão Alimentos e Bebidas, idealizadora do projeto, em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios.

Até este ano, o projeto que desde 2014 já impactou mais de 7 mil pessoas diretamente, entre moradores das comunidades e estudantes, coletou cerca de 19 toneladas de materiais descartados inadequadamente no meio ambiente.

Por meio de uma metodologia que une aprendizado e diversão batizada de Heróis em Ação, o Estação Sustentável desafia os estudantes a investigarem e a proporem soluções criativas para problemas concretos, verificando as reais necessidades da escola e do entorno.

Desenvolvido pela Evoluir, empresa especializada em criar conteúdos e metodologias educacionais, o jogo educativo e cooperativo estimula com que os estudantes sejam os protagonistas da ação, sempre guiados por educadores.

Após a formação dos grupos, os estudantes fazem o diagnóstico dos desafios e oportunidades que existem na comunidade escolar e no bairro. O projeto deve beneficiar toda a comunidade, promovendo uma efetiva transformação da escola ou do bairro, colocando os jovens na posição de atores principais do seu aprendizado, com autonomia para escolher o que e como aprender.

A novidade nesta edição é que os educadores vão trabalhar de forma transdisciplinar e mais conectados à realidade dos estudantes, ligando o conteúdo na sala de aula com a vida cotidiana.

Ao receberem treinamentos que os permitirão inovar na forma do ensino, os 60 educadores vão explorar novas possibilidades na prática educativa, assumindo cada vez mais o papel de facilitadores da aprendizagem e menos o de apenas fontes de conhecimento.

 

Notícias relacionadas

 

Leão Alimentos e Bebidas promove caminhada em prol da saúde masculina

No próximo sábado, dia 26 de agosto, a Leão Alimentos e Bebidas vai incentivar os funcionários, suas famílias e toda a comunidade de Fernandes Pinheiro/PR a praticarem atividade física, por meio de uma caminhada, melhorando assim tanto a saúde física como a mental.

 

Café Leão marca presença no MixUp Fashion Market

Um evento que tem o objetivo de seguir as novas tendências do mercado de luxo.

 

Fundo Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande/PR recebe doação de mais de 1 tonelada de chá Matte Leão

Os produtos serão distribuídos ao Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e nas 11 (onze) UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

 

Visitantes da Casa Cor 2017 degustam o suave aroma do Café Leão

No evento, um barista realiza a preparação do Café Leão em grãos torra média, ao mesmo tempo em que explica aos visitantes todos os diferenciais do produto.

 

Leão Alimentos e Bebidas e Prefeitura de Linhares promovem campanha de conscientização e redução do consumo de água nas escolas municipais

Os impactos da estiagem ainda fazem parte da rotina dos capixabas e exigem constantes ações em prol do consumo responsável e eficiente da água.

 

 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann