Le?o Alimentos e Bebidas
Leão Alimentos e Bebidas - X Festival Leões do Vôlei

O campeão Emanuel Rego apresenta algumas promessas do esporte no X Festival Leões do Vôlei

O projeto Leôes do Vôlei, que une a escola e o esporte para compartilhar valores positivos para a cidadania e a formaçãoo humana.

 

Amanhã, 6 de dezembro, a partir das 9 horas, ocorre a abertura do X Festival Leões do Vôlei, no campus Schaffer da Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba, que encerra a agenda das atividades realizadas ao longo de 2017. O projeto Leões do Vôlei, que une a escola e o esporte para compartilhar valores positivos para a cidadania e a formação humana, usa o voleibol como gancho para promover o interesse pela educação formal e condutas éticas e morais a estudantes de8 a17 anos de escolas públicas de Curitiba e Fazenda Rio Grande, resultado de uma parceria público-privada entre a Leão Alimentos e Bebidas e prefeituras das cidades.

 

O campeão mundial e olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego, padrinho do projeto e responsável pela metodologia e proposta técnica pedagógica, comandará a cerimônia de abertura do X Festival Leões do Vôlei, apresentando as atividades previstas na agenda do evento. Desde 2008, o projeto Leões do Vôlei já atendeu mais de oito mil estudantes entre 8 e 14 anos de idade, por meio de atividades esportivas duas vezes por semana, sempre no contra turno escolar. Professores de educação física, especializados em voleibol, acompanham de perto todas as aulas. Importante ressaltar que todos os alunos precisam ter rendimento escolar para participar das aulas.

 

Nestes 10 anos de atividades, o projeto coleciona conquistas imensuráveis, como diversos casos de alunos que melhoraram seus rendimentos escolares depois das aulas de voleibol, além do compartilhamento de valores positivos, como trabalho em equipe e o respeito ao próximo. "O nosso objetivo dentro do projeto sempre foi estimular os jovens a se interessarem pela escola, formar cidadãos, proporcionar qualidade de vida e condições para o desenvolvimento escolar. Identificar atletas ou campeões sempre foi secundário, mas nos alegramos de saber que o projeto esboça o surgimento de promessas do esporte, fruto do empenho e da dedicação dos jovens", avalia Fabiano Rangel, gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.  

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br