Assessoria de imprensa

O campeão Emanuel Rego apresenta algumas promessas do esporte no X Festival Leões do Vôlei

O projeto Leões do Vôlei une a escola e o esporte para compartilhar valores positivos para a cidadania e a formação humana

Leão Alimentos e Bebidas Leão Alimentos e Bebidas -X Festival Leões do Vôlei

Amanhã, 6 de dezembro, a partir das 9 horas, ocorre a abertura do X Festival Leões do Vôlei, no campus Schaffer da Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba, que encerra a agenda das atividades realizadas ao longo de 2017. O projeto Leões do Vôlei, que une a escola e o esporte para compartilhar valores positivos para a cidadania e a formação humana, usa o voleibol como gancho para promover o interesse pela educação formal e condutas éticas e morais a estudantes de 8 a17 anos de escolas públicas de Curitiba e Fazenda Rio Grande, resultado de uma parceria público-privada entre a Leão Alimentos e Bebidas e prefeituras das cidades.

O campeão mundial e olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego, padrinho do projeto e responsável pela metodologia e proposta técnica pedagógica, comandará a cerimônia de abertura do X Festival Leões do Vôlei, apresentando as atividades previstas na agenda do evento. Desde 2008, o projeto Leões do Vôlei já atendeu mais de oito mil estudantes entre 8 e 14 anos de idade, por meio de atividades esportivas duas vezes por semana, sempre no contra turno escolar. Professores de educação física, especializados em voleibol, acompanham de perto todas as aulas. Importante ressaltar que todos os alunos precisam ter rendimento escolar para participar das aulas.

Nestes 10 anos de atividades, o projeto coleciona conquistas imensuráveis, como diversos casos de alunos que melhoraram seus rendimentos escolares depois das aulas de voleibol, além do compartilhamento de valores positivos, como trabalho em equipe e o respeito ao próximo. "O nosso objetivo dentro do projeto sempre foi estimular os jovens a se interessarem pela escola, formar cidadãos, proporcionar qualidade de vida e condições para o desenvolvimento escolar. Identificar atletas ou campeões sempre foi secundário, mas nos alegramos de saber que o projeto esboça o surgimento de promessas do esporte, fruto do empenho e da dedicação dos jovens", avalia Fabiano Rangel, gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.  

 

 

Notícias relacionadas

 

Estudantes se engajam e botam em prática transformações ambientais nas escolas

Projeto de educação ecológica Estação Sustentável estimula estudantes a conhecerem a escola e serem protagonistas das mudanças em suas comunidades

Ação social reúne serviços gratuitos em Linhares neste domingo (26)

Os moradores dos bairros de Santa Cruz, Canivete, Betânia e região, em Linhares, estão convidados para o Mais Leão Circuito Cidadão, evento com diversos serviços gratuitos de saúde, cidadania, bem-estar, educação e lazer no próximo domingo, 26 de novembro.

Leão Alimentos e Bebidas aprimora critérios de sustentabilidade e divulga resultados do biênio 2015-2016

O documento traz o balanço dos principais resultados nos temas prioritários para a empresa: água, energia e clima, resíduos, bem-estar social e agricultura.

Del Valle ganha Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017

Nova embalagem de Del Valle 100% Suco e Laranja Caseira em garrafas PET 300ml conquista ouro; Café Leão leva o bronze

Estudantes paranaenses de 8 a 16 anos disputam o 5º Torneio Leões do Vôlei

O projeto tem como padrinho o atleta campeão mundial e olímpico de vôlei de praia Emanuel do Rego, responsável pelo desenvolvimento da metodologia das aulas.

Entre uma visita e outra, público da Equipotel pode saborear o marcante aroma do Café Leão

Café Leão: exportado do Brasil para os brasileiros


Projeto de educação ambiental em escolas públicas amplia alcance no ES e PR

Em sua sétima edição, Estação Sustentável já impactou 7 mil pessoase recolheu 19 toneladas de resíduos sólidos do meio ambiente

Leão Alimentos e Bebidas promove caminhada em prol da saúde masculina

No próximo sábado, dia 26 de agosto, a Leão Alimentos e Bebidas vai incentivar os funcionários, suas famílias e toda a comunidade de Fernandes Pinheiro/PR a praticarem atividade física, por meio de uma caminhada, melhorando assim tanto a saúde física como a mental.

 

Café Leão marca presença no MixUp Fashion Market

Um evento que tem o objetivo de seguir as novas tendências do mercado de luxo.

 

Fundo Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande/PR recebe doação de mais de 1 tonelada de chá Matte Leão

Os produtos serão distribuídos ao Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e nas 11 (onze) UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann