Projeto de educação ambiental impacta 12 mil no ES e PR

Objetivo do Estação Sustentável 2017 foi a capacitação de educadores de escolas para a metodologia de um jogo lúdico de responsabilidade ambiental, que colocou os alunos como protagonistas de mudanças em suas comunidades.

Leão Alimentos e Bebidas Leão Alimentos e Bebidas

 

Cerca de 60 educadores de escolas públicas de Linhares, no Espírito Santo, e Fazenda Rio Grande, no Paraná, inovaram na forma de ensino e conseguiram explorar novas possibilidades na prática educativa no último ano letivo. Eles foram capacitados para assumir o papel de facilitadores da aprendizagem, instigando os alunos a diagnosticarem problemas ambientais e a executarem ideias criativas para necessidades reais de suas escolas e do entorno.

Fundamental para que pudessem trabalhar de forma transdisciplinar e mais conectados à realidade dos estudantes, ligando o conteúdo na sala de aula com a vida cotidiana, a capacitação dos professores foi o principal objetivo da última edição doEstação Sustentável. A proposta do projeto é disseminar boas práticas ambientais e a preocupação com os recursos naturais nas comunidades do entorno de unidades da Leão Alimentos e Bebidas, idealizadora do projeto em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Linhares/ES e Fazenda Rio Grande/PR. Em 2017, a assessoria especializada pedagógica aconteceu em oito escolas, mobilizando 560 estudantes, que colocaram a mão na massa para deixar legados positivos no entorno de suas escolas, sempre contemplando a utilização de materiais recicláveis. 

Por meio de 26 projetos, os alunos revigoraram áreas comuns, como jardins, quadras, halls e muros de entrada, projetaram em grupo a construção de "cantinhos de leitura", parquinhos com cavalinhos de pneus reaproveitados, caixas de areia e hortas. 

Eles também observaram a importância da produção de ferramentas para o suporte do cotidiano das escolas, como lixeiras, além da organização de bicicletários, já que muitos estudantes utilizam a bicicleta como meio de locomoção até a escola. 

"Ao mesmo tempo em que  desenvolve habilidades como cooperação, comunicação e liderança, o Estação Sustentávelprovoca nas crianças e jovens um olhar crítico sobre autonomia, sustentabilidade e qualidade de vida. Os legados deixados são visíveis: as escolas ficaram mais coloridas, os jardins recuperados e novas possibilidades de interação com o ambiente foram – e estão sendo – construídas", pontua Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento  Sustentável  da  Leão Alimentos e Bebidas

Desde 2011, o projeto já impactou mais de 20 mil pessoas direta e indiretamente, entre moradores das comunidades e estudantes, e estimulou a coleta de cerca de 19 toneladas de materiais descartados inadequadamente no meio ambiente.  

Vale destacar que a atual metodologia do Estação Sustentável 2017 foi desenvolvida pela Evoluir, empresa especializada em criar conteúdos e metodologias educacionais, que foi contratada para o suporte no desenvolvimento tecnológico.

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - Redação

  • Bia Bansen
    bia@bansen.com.br
  • Marilia Schumann
    marilia@bansen.com.br
  • Clean Barros
    clean@bansen.com.br
  • Marcelo Fontenele
    marcelo@bansen.com.br
  • Noticias Relacionadas

     

    Projeto no Espírito Santo realiza pagamento a 34 propriedades rurais por serviços ao meio ambiente

    O Programa Reflorestar tem como meta recuperar aproximadamente de 80.000 hectares de mata nativa no ES.

     

    O campeão Emanuel Rego apresenta algumas promessas do esporte no X Festival Leões do Vôlei

    O projeto Leões do Vôlei une a escola e o esporte para compartilhar valores positivos para a cidadania e a formação humana

     

    Estudantes se engajam e botam em prática transformações ambientais nas escolas

    Projeto de educação ecológica Estação Sustentável estimula estudantes a conhecerem a escola e serem protagonistas das mudanças em suas comunidades

    Ação social reúne serviços gratuitos em Linhares neste domingo (26)

    Os moradores dos bairros de Santa Cruz, Canivete, Betânia e região, em Linhares, estão convidados para o Mais Leão Circuito Cidadão, evento com diversos serviços gratuitos de saúde, cidadania, bem-estar, educação e lazer no próximo domingo, 26 de novembro.

    Leão Alimentos e Bebidas aprimora critérios de sustentabilidade e divulga resultados do biênio 2015-2016

    O documento traz o balanço dos principais resultados nos temas prioritários para a empresa: água, energia e clima, resíduos, bem-estar social e agricultura.

    Del Valle ganha Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017

    Nova embalagem de Del Valle 100% Suco e Laranja Caseira em garrafas PET 300ml conquista ouro; Café Leão leva o bronze

    Estudantes paranaenses de 8 a 16 anos disputam o 5º Torneio Leões do Vôlei

    O projeto tem como padrinho o atleta campeão mundial e olímpico de vôlei de praia Emanuel do Rego, responsável pelo desenvolvimento da metodologia das aulas.

    Entre uma visita e outra, público da Equipotel pode saborear o marcante aroma do Café Leão

    Café Leão: exportado do Brasil para os brasileiros


    Projeto de educação ambiental em escolas públicas amplia alcance no ES e PR

    Em sua sétima edição, Estação Sustentável já impactou 7 mil pessoase recolheu 19 toneladas de resíduos sólidos do meio ambiente

    Leão Alimentos e Bebidas promove caminhada em prol da saúde masculina

    No próximo sábado, dia 26 de agosto, a Leão Alimentos e Bebidas vai incentivar os funcionários, suas famílias e toda a comunidade de Fernandes Pinheiro/PR a praticarem atividade física, por meio de uma caminhada, melhorando assim tanto a saúde física como a mental.

     

    Café Leão marca presença no MixUp Fashion Market

    Um evento que tem o objetivo de seguir as novas tendências do mercado de luxo.

     

    Fundo Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande/PR recebe doação de mais de 1 tonelada de chá Matte Leão

    Os produtos serão distribuídos ao Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e nas 11 (onze) UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

    Leão Alinebtos e Bebidas

    Liderança e referência em sustentabilidade

    Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da Economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centro de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

    Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

     

     

    Contato

    Envie seus comentários!

    Tem dúvidas? Entre em contato!

    São Paulo, SP

    Phone: 55+11 5539-2344

    Email: redacao@bansen.com.br