Le?o Alimentos e Bebidas
Todas as salas de aula da EMEF José Modeneze receberam nova pintura

Mutirão renova pintura de escola pública em Linhares

Importante destacar que essa não é a primeira ação social da Leão Alimentos e Bebidas e da Trop Frutas que beneficia a EMEF José Modeneze.

 

 

A escola EMEF José Modeneze, localizada no bairro Canivete, em Linhares, está com novas cores. Isso porque as 17 salas de aula da instituição de ensino e algumas áreas comuns receberam nova pintura para a volta às aulas, resultado do mutirão feito por funcionários da Leão Alimentos e Bebidas eTrop Frutas, com o apoio da Prefeitura de Linhares.

20 voluntários dedicaram parte do seu tempo com o objetivo de deixar um legado positivo à comunidade, renovando o ambiente escolar para que os alunos se sentissem mais confortáveis para encarar o novo ano letivo após o período de férias.

Importante destacar que essa não é a primeira ação social da Leão Alimentos e Bebidas e da Trop Frutas que beneficia a EMEF José Modeneze. A instituição também é parceira do Estação Sustentável, projeto cuja proposta é disseminar boas práticas ambientais e a preocupação com os recursos naturais nas comunidades, sendo uma das cinco escolas públicas de Linhares beneficiadas nas últimas três edições do projeto. Outra iniciativa que contou com a participação da escola foi no projeto "Jogadores do Futuro", que utiliza o esporte como ênfase na inclusão social, na participação e na educação das crianças da comunidade do bairro Canivete.

"Nosso maior objetivo é criar condições para o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades do nosso entorno, por meio de iniciativas práticas e efetivas", explica Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

Vale ressaltar que a EMEF José Modeneze superou a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) nas duas últimas avaliações do Ministério da Educação, em 2013 e 2015, para alunos da 4ª série / 5º ano. O desempenho referente ao ano de 2017 ainda será divulgado.

"Nós sempre recebemos o apoio da empresa para o desenvolvimento dos nossos projetos e eles são feitos pensando em toda a comunidade. Exemplo disso foi o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e recuperação de nascentes realizado no ano passado e que vai beneficiar toda a comunidade com um bairro mais verde e mais sustentável", conta Regina Jacobsen, diretora da escola.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br