Le?o Alimentos e Bebidas
Oficina de elaboração de projetos realizada no dia 07 de abril, com representantes de comunidades dos bairros Canivete e Santa Cruz

Leão investe em capacitação social na comunidade e abre edital de projetos

Apenas iniciativas dos bairros Canivete e Santa Cruz, em Linhares, podem se inscrever; inscrições vão até 24 de abril

Em sua terceira edição, o programa Mais Leão – Comunidade em Ação - reafirma seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal das comunidades do entorno da unidade fabril da Leão Alimentos e Bebidas em Linhares. Com o lançamento do Edital de Projetos Sociais, aLeão vai selecionar dois projetos sociais, dos bairros de Santa Cruz e Canivete, que serão apoiados com um aporte de até R$ 25 mil cada um em 2018. 

As inscrições podem ser feitas por meio do envio do Formulário de Inscrição, disponível no site www.leaoalimentosebebidas.com.br, para o e-mail canalcomunidade@leaoab.com.br. Os interessados devem se apressar, já que o prazo das inscrições termina no dia 24 de abril de 2018. 

O objetivo da ação é apoiar o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades de Santa Cruz e Canivete. Por esse motivo, a sede ou a filial das instituições proponentes devem ser necessariamente desses bairros. A seleção dos projetos será feita pelo Sistema Findes - Federação das Indústrias do Espírito Santo, por meio de uma parceria com a empresa. A divulgação dos dois projetos vencedores acontecerá no dia 10 de maio, no site da Leão.

Serão permitidos tanto projetos sociais já em atividade quanto novas iniciativas voltadas às demandas sociais da região, todos engajados na solução dos desafios identificados. É importante ressaltar que os projetos devem estar relacionados aos temas de Complemento Escolar, Capacitação Profissional, Educação Ambiental, Saúde e Bem-estar e Cultural. 

Vale destacar que no último dia 7, 22 representantes de 10 entidades das comunidades de Santa Cruz e Canivete participaram de uma oficina de elaboração de projetos patrocinada pela Leão, com práticas e dinâmicas oferecidas por uma assessoria especializada em análise de projetos sociais.

No ano passado, os projetos "Despertando Cultura, Promovendo Cidadania", da Associação Feminina de Sindimol, do bairro Canivete, e "Mãos à obra", do Centro de Reabilitação Jesus Vive Resgatando Vidas, do bairro Santa Cruz, foram os vencedores. Em 2016, os selecionados foram os projetos "Pet que transforma", da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Linhares, de Santa Cruz, e o "Jogadores do Futuro", da Conselho de Pais EMEF Modeneze, no Canivete.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br