Leão Alimentos e Bebidas
Leão Alimentos e bebidas - Matte Leão Suave

Dicas para não errar na hora de preparar o chá Leão Senses

Uma bebida saborosa para todos os momentos do dia, os chás para infusão são uma boa pedida para qualquer ocasião. No entanto, nem sempre os consumidores sabem a melhor maneira de preparar ou todas as possibilidades para consumir essa bebida milenar. 

 

Sinônimo da categoria de chás no Brasil e líder de mercado, a Leão convidou a chamelier Dani Lieuthier para dar sugestões de preparação e de combinação dos dois recém-lançados blends da linha Leão Senses, Laranja, Gengibre & Pimenta Rosa e Papaia, Cenoura & Laranja. 

"A combinação de ingredientes traz um equilíbrio de sabor interessante para os novos blends de Leão Senses. A harmonização dos sabores opostos, doce e ácido, é muito agradável ao paladar do brasileiro", explica a chamelier Dani Lieuthier. 

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de preparar os novos sabores dos chás Leão Senses

Temperatura ideal 

Para o melhor equilíbrio de sabor (doce e ácido), a recomendação é que a infusão do sachê seja feita em água com temperatura entre 80 e 90 graus, com tempo não acima de 5 minutos. É importante lembrar que se a infusão for superior a 5 minutos e a temperatura da água maior que 90 graus, o sabor da estévia se potencializa.

 

Combinações perfeitas 

Chás e infusões aromatizados costumam ser consumidos com doces ou pães, itens tradicionais do chá da tarde ou ainda de "chá da manhã". 

O blend de Laranja, Gengibre e Pimenta Rosa, por apresentar bastante picância e acidez (o sabor "azedinho" da laranja) combina muito bem com tortas e bolos cítricos, ou ainda com receitas com chocolate. 

Já o blend de Papaia, Laranja e Cenoura, por ser mais doce, combina também com tortas e bolos cítricos. Ou ainda com bolos de ingredientes presentes no blend, como bolo de laranja ou bolo de cenoura.

 

Sucos com chás 

Bastante populares entre os nutricionistas, os suchás são receitas de suco de fruta batido com chás ou infusão. O blend de Laranja, Gengibre e Pimenta Rosa pode ser utilizado em um suchá termogênico, por exemplo, em que o gengibre é sempre utilizado nesse tipo de preparação.

 

Chá Gelado 

Para o preparo gelado, a sugestão é que seja feita a infusão concentrada (1 sachê de chá Leão Senses com meio copo de água quente), e depois batida com gelo para completar o copo. O consumidor pode ainda decorar com pedaços de frutas. É sempre bacana trabalhar com ingredientes que já estão na receita como, por exemplo, rodelas de laranja. Assim como no preparo quente, as notas de sabor no preparo gelado também ficam bem intensas.

 

Picolés naturais

Outra dica é o preparo concentrado de Leão Senses para congelar e preparar picolés refrescantes.

 

Chá à noite

Como nenhuma das novas composições possui ingredientes estimulantes, não há restrições para o consumo dos novos sabores deLeão Senses à noite, em preparações quentes ou geladas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Coca-Cola Brasil - Textual Comunicação

http://www.textual.com.br

Lívia Rodrigues – Atendimento portfólio

Tel.: (21)3206-6228 / 2559-1414/ E-mail: liviarodrigues@textual.com.br

 

 

Assessoria de imprensa Leão - Bansen Comunicação
www.bansen.com.br  - Tel: (11) 5539-2344
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Le?o Alimentos e Bebidas Redação: Bansen
0 comments

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br