Leão Alimentos e Bebidas
Leão Alimentos e bebidas - Top Frutas do Brasil

Trop Frutas do Brasil recebe selo Agro + Integridade

Processadora de frutas da Leão Alimentos e Bebidas é premiada como uma empresa do setor do agronegócioque adota práticas e condutas de compliance em responsabilidade social e ambiental

 

Trop Frutas do Brasil, uma das principais agroindústrias capixabas, com uma história recente no estado, mas que já nasce com tecnologia de ponta e um modelo de gestão avançado, recebeu nesta semana o Selo Agro + Integridade, reconhecimento dado a um seleto grupo de 11 empresas que adotam práticas de governança e gestão capazes de minimizar riscos de ocorrência de desvios de conduta e que seguem a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). A entrega do prêmio aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pelas mãos do ministro Blairo Maggi. Na ocasião, aTrop Frutas do Brasil também assinou o Pacto pela Integridade, Ética, Sustentabilidade e de uso adequado do Selo, que pode ser usado em produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.

Sediada em Linhares, no norte do Espírito Santo, a Trop Frutas do Brasil atua focada na produção e comercialização da polpa integral e sucos integrais e concentrados de frutas, como manga, maracujá, goiaba, mamão e abacaxi, entre outras por demanda. Sua produção é destinada a Leão Alimentos e Bebidas, joint venture responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e bebidas esportivas do portfólio da Coca-Cola no País e vem estudando diferentes opções e oportunidades de ampliar sua base de clientes internos e externos no país, permitindo que outras indústrias e mercados tenham acesso a matérias-primas de alta qualidade, para levar a seus consumidores um produto seguro e saudável para o consumo.

Tanto a Trop Frutas do Brasil como a Leão Alimentos e Bebidas compartilham um Comitê de Ética e o Código de Ética e Conduta, que ajudam a reforçar que práticas antiéticas não são toleradas em suas cadeias, envolvendo não apenas funcionários, como também terceiros e fornecedores. São princípios que devem estar presentes de forma explícita em todos os processos, condutas e decisões que envolva pessoas. O comportamento ético e as ações de compliance são incentivados e devem estar presentes no dia a dia de cada gestor, que acompanha estas diretrizes entre os funcionários.

"Uma empresa e seus funcionários não podem ficar sujeitos às circunstâncias. É preciso traçar diretrizes, colocá-las em evidência e cuidar para que estejam, de fato, presentes nas decisões, posturas e comportamento de cada colaborador. E isso deve ser visto como um valor inegociável da organização. Sentimo-nos orgulhosos em pertencer a uma empresa que entende a relevância da ética e premiada com o Selo Agro + Integridade", ressalta Fabiano Rangel, gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas

 

Le?o Alimentos e Bebidas Redação: Bansen

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br