Leão Alimentos e Bebidas
Leão Alimentos e bebidas - Leões do Vôlei (Foto: divulgação/ Rodrigo Torrezan)

XI Festival Leões do Vôlei registra participação de 800 estudantes

Evento celebra os 11 anos do projeto que já impactou mil jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

O campeão olímpico do vôlei de praia Emanuel Rego, considerado o "Atleta da Última Década do Século" pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), participou ontem (5) da celebração de encerramento anual do projeto social Leões do Vôlei - Voleibol com Educação, no Ginásio da Universidade Tuiuti, em Curitiba. Comemorando sua 11ª edição, o Festival Leões do Vôlei recebeu cerca de 800 estudantes de escolas da rede pública de ensino e de Centros de Esporte e Lazer de Curitiba e Fazenda Rio Grande para um dia repleto de atividades esportivas e recreativas.

O evento acontece para que os jovens possam se sociabilizar e conhecer de perto do ídolo Emanuel, padrinho do projeto Leões do Vôlei e responsável pelo desenvolvimento da metodologia esportiva das aulas, que acontecem duas vezes por semana no contraturno escolar de 13 escolas públicas, sendo 10 de Curitiba e 3 de Fazenda Rio Grande, além de 3 Centros Esportivos também na capital paranaense.

"O projeto Leões do Vôlei tem como missão dar a oportunidade dos jovens enxergarem um mundo novo. Muitas vezes, eles estão em lugares onde existe um problema social ou até mesmo nas famílias. E o esporte também educa, dá valores de coletividade, faz com que eles aprendam com o erro e com a vitória e também a respeitar regras. Tudo isso é importante nessa idade que eles estão", ressalta Emanuel Rego.

O Leões do Vôlei - Voleibol com Educação - é resultado de uma parceria público-privada entre a Leão Alimentos e Bebidas e as prefeituras de Curitiba e Fazenda Rio Grande. Desde 2008, o projeto já atendeu a mais de 8.000 crianças e adolescentes. 

"O Leões do Vôlei tem como valores o desenvolvimento pessoal, a qualidade vida, a retenção e o desenvolvimento escolar. Acreditamos que o esporte e a educação podem perfeitamente unir forças em ações de cidadania, como tem sido durante as 11 edições do projeto", diz Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas. 

 

Le?o Alimentos e Bebidas Redação: Bansen

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br