Leão engaja-se no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Le?o Alimentos e Bebidas Redação: Bansen

 

O mês de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. Durante todo o mês, diversas ações de conscientização e sensibilização da população sobre o tema acontecem pelo país. Nas rodovias e estradas brasileiras, infelizmente, ainda é alto o índice de casos de abuso e exploração sexual infantil, o que demanda um esforço conjunto entre governos, empresas e comunidades para erradicar esse tipo de crime.

Signatária há sete anos do Programa Na Mão Certa, um pacto empresarial contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, a Leão Alimentos e Bebidas realiza periodicamente em suas unidades fabris atividades de sensibilização dos caminhoneiros e campanhas internas voltadas aos colaboradores. Para alcançar públicos distintos e ter maior alcance, a Leão traçou um plano de comunicação estratégico em busca da eficiência da transmissão das informações por meio de canais e linguagens diversificadas.

As campanhas já impactaram cerca de 1000 colaboradores internos, além de 65 funcionários externos da área de vendas, distribuídos por vários estados brasileiros, e 73 caminhoneiros que trafegam nas unidades da Leão. O plano de comunicação com ênfase no engajamento da liderança e do público interno fez parte das atividades assessoradas do Projeto Soluções & Ferramentas, que destaca os avanços em práticas empresariais de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes da Childhood Brasil, instituição que atua para garantir a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

"Queremos abrir cada vez mais espaços de discussão e sensibilização da importante temática dos direitos humanos de crianças e adolescentes em larga escala, inclusive em nossa cadeia de valor, agregando parceiros do negócio a valores sociais, além da contribuição no aumento da rede de proteção", explica Fabiano Rangel gerente institucional e de desenvolvimento sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

"No nosso caso, participamos de workshops promovidos pela Leão, que foram muito importantes para nos atualizarmos sobre o tema, com informações claras e uma linguagem objetiva e eficiente. Recebemos manuais e disseminamos essas informações junto aos nossos caminhoneiros", afirma William Zucolote de Oliveira, diretor administrativo da EBMAC, empresa que atua no segmento de transporte e logística.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br