bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  02-10-2007

Linde participa da 43ª Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos da Poli-USP, apresentando para os estudantes e público em geral sua liderança no setor de gases e presença nas áreas do evento.  

Líder mundial em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, a Linde participa da 43ª Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos (SEMM) que acontece até a próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Promovido anualmente pelo Centro Acadêmico Moraes Rêgo (CMR) e organizado pelos alunos de Engenharia de Materiais, Metalúrgica, Minas e de Petróleo da Escola Politécnica, o evento conta com o apoio de professores e o patrocínio de empresas como é o caso da Linde. 

A participação da Linde na SEMM terá três formatos: estande, palestra e visita. Em seu estande, a Linde mostrará aos presentes a sua estrutura no Brasil, um pouco da sua história, seus valores e missão, e eventuais possibilidades de trabalho. Haverá, na quarta, dia 3, das 13h30 às 15h30, uma apresentação institucional da empresa, abordando a localização de plantas e segmentos de atuação, seguida por uma palestra com abordagem mais técnica e direcionada sobre as diversas aplicações gasosas em fornos de siderurgia, tais como alto-forno, forno elétrico a arco, metalurgia de forno de panela etc. Para fechar a sua participação em grande estilo, na sexta, dia 5, das 9h30 às 12 horas, a Linde promoverá uma visita a sua unidade de gases de Cubatão/SP.

 

Serviço:  

43ª Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos

Onde: PMI - Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Av. Prof. Mello Moraes, 2373 Cidade Universitária – Butantã – São Paulo / SP

Quando: de 1º a 5 de outubro – das 9h30 às 17h30

Mais informações da SEMM: 43semm@gmail.com

 

Linde no Brasil 

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bia Bansen (bia@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

ww.bansen.com.br

2/10/2007

Notícias relacionadas