Assessoria de imprensa

03/04/2007

Linde é fornecedora exclusiva de gases industriais da mais moderna empresa de reciclagem de baterias do Hemisfério Sul

 

A Linde, líder mundial na produção de gases industriais e medicinais e segunda maior do setor no Brasil, é fornecedora exclusiva de gases industriais da mais moderna empresa de reciclagem de chumbo de baterias descartadas do Hemisfério Sul, a Pioneiro Ecometais, localizada em Água Doce/SC. A Pioneiro Ecometais é braço nos processos de reciclagem da Pioneiro Baterias, maior fabricante de baterias de carros de Santa Catarina.

Para atender à demanda de gases no processo de reciclagem, a Linde fornecerá oxigênio líquido em tanques e outros gases industriais e misturas especiais por meio de cilindros. A Pioneiro Ecometais está instalada em uma área de 6.500 m², com capacidade inicial para reciclar 1.200 toneladas/mês, o equivalente a 70 mil baterias descartadas.

A coleta de baterias descartadas é feita de forma consciente, seguindo padrões nacionais e internacionais, respeitando seus parceiros e convivendo em harmonia com o meio ambiente, concretizando, assim, o ciclo da renovação do chumbo. A Pioneiro produz e recicla baterias desde 1989, e sua nova planta de reciclagem de chumbo atende a todos os requisitos ambientais necessários no processo, sendo aplicado 70% do investimento total em equipamentos e sistemas de preservação.

Linde no Brasil 

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
clean@bansen.com.br)Bia Bansen (bia@bansen.com.br
Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann