bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

04-04-2006

Patrocinadora dos eventos da universidade de Agricultura Esalq-USP, AGA apresenta técnica de atmosfera modificada para alimentos

 

Na vanguarda da tecnologia para aplicação de gases e misturas gasosas em processos industriais, a AGA S.A. vem mostrando inovadoras técnicas para o setor de alimentos. Um exemplo é o processo de atmosfera modificada, última solução para conservação de alimentos que será apresentada no IV Encontro Nacional sobre Processamento Mínimo de Frutas e Hortaliças e I Simpósio Ibero-Americano de Vegetais Frescos Cortados, eventos organizados pela universidade de Agricultura Esalq-USP, que ocorrem a partir de hoje, 4 de abril, até sexta-feira, dia 7 de abril em São Pedro, São Paulo. Segunda maior produtora brasileira de gases industriais e medicinais, a AGA participa dos eventos como patrocinadora. 

Disponibilizado ao mercado brasileiro pela AGA há 12 anos, o processo de atmosfera modificada é uma tendência ainda em ascensão no Brasil. Trata-se de uma mistura gasosa (CO2 + Oxigênio + Nitrogênio) criada com a finalidade de prolongar a vida útil do alimento embalado – por exemplo, verduras em embalagens infladas com misturas gasosas. A AGA apresentará aos participantes materiais informativos sobre o processo de atmosfera modificada e demais produtos e serviços desenvolvidos pela empresa no Brasil.

Serviço:

IV Encontro Nacional sobre Processamento Mínimo de Frutas e Hortaliças e I Simpósio Ibero-Americano de Vegetais Frescos Cortados

Organização: Esalq-USP

Quando: de 4 a 7 de abril

Onde: Hotel Fazenda Colina Verde – São Pedro, São Paulo

Mais informações sobre os eventos: (19) 3429-4190 – email: epm@esalq.usp.br

AGA S.A.

A AGA S.A. é parte da Divisão Linde Gas, do Grupo Linde, uma das cinco maiores companhias de gás do mundo que produz e fornece gases industriais e medicinais para cerca de 1,5 milhão de empresas em 50 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas. No Brasil desde 1915, a AGA opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Institucional (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a AGA atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.  

A Divisão Gases Industriais da AGA possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da AGA

Bia Bansen – bia@bansen.com.br

Clean Barros – clean@bansen.com.br

Tel.: (11) 5539.2344

www.bansen.com.br

 04 de abril de 2006

Notícias relacionadas