Assessoria de imprensa

05.10.07

Linde promove a segunda edição da Corrida da Praia, em Boa Viagem, e destina renda arrecadada a duas instituições beneficentes de Recife

 

Patrocinadora oficial da Corrida da Praia, a Linde promove com os apoios da academia Corpo Livre e da CBS S.A, detentora da marca de sandálias Dupé, a segunda edição do evento apostando na repetição do sucesso do ano passado. Realizada na areia da praia de Boa Viagem, em Recife/PE, a Corrida da Praia ocorre no próximo sábado, dia 6 de outubro, e mantém o seu perfil filantrópico, já que toda a renda arrecadada com as inscrições será doada para duas instituições assistenciais. Líder mundial no setor de gases industriais e medicinais, a Linde considera importante investir em ações socialmente responsáveis como é a Corrida da Praia. 

Única corrida no Brasil realizada na areia de uma praia, a Corrida da Praia já conta com os 300 participantes predeterminados para esta edição, que percorrerão os oito quilômetros da competição, com largada às 7h30. O valor total arrecadado com a taxa de inscrição (de R$ 10,00) será doado para a AMPARE – entidade que presta assistência a 37 famílias cujos filhos são portadores do vírus HIV – e para o Centro Espírita Nosso Lar, que mantém um trabalho de assistência social a várias famílias carentes. 

Os três primeiros colocados (masculino e feminino) receberão troféus e todos os atletas ganharão boné com o logo da Linde, sandálias Dupé e medalhas de participação. Antes da prova, os atletas terão aulas de aquecimento com instrutores da academia Corpo Livre e, depois da corrida, terão uma mini-aula de Body Combat.  

A segunda edição da Corrida da Praia terá uma animada apresentação de Maracatu – dança típica do Pernambuco – feita por crianças de uma creche da cidade de Camaragibe. Educadores do Instituto Oceanário, ONG que tem como finalidade conscientizar as pessoas e prevenir os ataques de tubarão nas praias pernambucanas, também prestigiarão o evento.

Linde no Brasil 

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde

Clean Barros (clean@bansen.com.br
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann