bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

06-03-2007

Linde anuncia a obtenção de importantes certificações dos Sistemas de Gestão da Qualidade e de Gestão Ambiental em nove de suas unidades brasileiras

 
Em fevereiro, a Linde finalizou com sucesso o maior processo de certificação, por meio do qual nove de suas unidades no Brasil foram aprovadas nas auditorias promovidas pela DNV Certificadora para obtenção e/ou manutenção dos Certificados ISO 9001:2000 (Sistema de Gestão da Qualidade) e ISO  14001:2004 (Sistema de Gestão Ambiental). A Linde, cujo escopo inclui a produção, comercialização e distribuição de gases industriais, medicinais e especiais e prestação de serviços técnicos e de atendimento, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais, e a segunda colocada no mercado brasileiro.

As normas ISO 9001 e 14001 atestam, respectivamente, a qualidade e o respeito com o meio ambiente praticados pela empresa a ser certificada. E por estar fortemente comprometida com a manutenção adequada de seus sistemas de gestão, a Linde se orgulha de ter como ponto alto o compromisso com a qualidade dos produtos e serviços que fornece ao mercado, bem como a sua responsabilidade com o meio ambiente. Além de cumprir com rigor as legislações específicas a cada gestão, a Linde está empenhada no treinamento maciço de funcionários e contratados, bem como com a realização de auditorias internas e, sobretudo, na implantação de programas que visam primordialmente o cumprimento das responsabilidades estabelecidas, tais como:

Gestão de Qualidade: uniformização do sistema de gestão de documentos da empresa através da base PRISMA; adequação do tratamento de não-conformidades de forma corporativa, garantindo maior satisfação do cliente pela redução do tempo de resposta.

Gestão Ambiental: levantamento dos aspectos e impactos ambientais, adequação legal referente à legislação ambiental brasileira; programa de redução de resíduos; elaboração do plano de emergência, permitindo que as decisões sejam tomadas em tempo hábil e visam reduzir o impacto ambiental.

A seguir, as unidades brasileiras da Linde que receberam as certificações:  ISO 9001:2000 – Alphaville, Cubatão e Jundiaí (SP); Botafogo, Av. Brasil, Benfica e Santa Cruz (RJ); Timóteo (MG); e Jaboatão dos Guararapes (PE).  ISO 14001:2004 – Alphaville, Cubatão e Jundiaí (SP); Botafogo e Av. Brasil (RJ); e Jaboatão dos Guararapes (PE) que, desta vez, recebeu a manutenção da ISO 14001, conquistada em 2005.

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen Associados Comunicação – Assessoria de imprensa da Linde

Bia Bansen (bia@bansen.com.br)

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

Notícias relacionadas